Fotografa premiada diz que basta um smartphone para capturar boas fotos

88
Anúncio Patrocinado



20190315113445_860_645 Fotografa premiada diz que basta um smartphone para capturar boas fotos

Os smartphones hoje se desenvolveram tanto, que são capazes de unir funções de diversos dispositivos em um lugar só. Um dos maiores exemplos disso é em relação as câmeras fotográficas, que vem se aprimorando e acabaram, em muitos casos, virando o grande destaque de diversos modelos. E para provar a evolução desse recurso, Dominika Koszowska é uma fotógrafa renomada que usa exclusivamente um smartphone como ferramenta de trabalho. E, recentemente, ela foi premiada no Mobile Photography Awards 2018, por fotos que registrou com os Xperia XZ1 e XZ2.

A Sony resolveu conversar um pouco mais com ela e pedir dicas de fotografia, saber o que ela gosta de capturar e como ela capta isso. Dominika gosta de tirar fotos no modo manual dos Xperia, porque então tem controle total sobre a foto. Já para imagens com pouca luz, ela costuma usar um tripé para capturar a exposição mais ampla com o ISO mais baixo. Entretanto, o método escolhido impede o uso do modo ISO alto, mas permite obter fotos de maior qualidade.

 

20190315113445_860_645 Fotografa premiada diz que basta um smartphone para capturar boas fotos

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

 

Além disso, a fotografa ainda reforçou que, para obter melhores fotos, uma boa luz é essencial, e que os momentos chamados Hora de Ouro (nascer ou pôr do Sol) e a Hora Azul (logo após o nascimento ou pôr do Sol) facilitam o resultado. Ela também compartilha suas velocidades de obturador preferidas, dependendo de suas necessidades, e ressalta que, com a evolução dos sistemas, usar o modo automático dele pode garantir uma ótima imagem.

No blog da Sony Mobile, você pode conferir todas as dicas de Koszowska. O único porém é que ele está em inglês. Mas, na próxima semana, o Olhar Digital trará todo o conteúdo em questão devidamente traduzido. Fique ligado!

 

Fonte: GSMarena



Source link

Anúncio