Fio orgânico é criado a partir da pele humana

126
Anúncio Patrocinado



20200205010014_860_645_-_human_textiles Fio orgânico é criado a partir da pele humana

Uma equipe de pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França, em Bordeaux, criou um fio orgânico a partir de células da pele humana. Ele foi chamado de têxtil humano e pode ser usado para costurar feridas ou preencher enxertos.

Segundo os pesquisadores, a principal vantagem do novo produto é que, diferentemente dos materiais cirúrgicos sintéticos, os têxteis humanos não desencadeiam reações imunológicas que podem comprometer e retardar a recuperação.

Para criar os têxteis humanos, a equipe cortou folhas de células da pele humana em tiras longas para tecê-las como fios. Assim, podem ser fabricados em diversos formatos.

Até agora, a equipe utilizou os têxteis humanos para costurar as feridas de um rato e para fabricar um enxerto de pele para selar a artéria de uma ovelha. O rato se recuperou completamente em apenas duas semanas.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio