Facebook quer simular 'superaudição' por meio de Realidade Aumentada

816
Anúncio Patrocinado

20200904064114_860_645_-_facebook_reality_labs_research Facebook quer simular 'superaudição' por meio de Realidade Aumentada
“Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da mágica”, como diria o saudoso Arthur C. Clarke. E é mágica que o Facebook está prometendo para os seus óculos de realidade aumentada em desenvolvimento.

Em uma publicação feita pela equipe de áudio da Facebook Reality Labs Research, os pesquisadores contam que estão trabalhando em tecnologias para dar aos usuários “superpoderes perceptivos”.No melhor estilo Sonic 2000, a empresa afirma que os aparelhos permitirão aos usuários “ouvir melhor em ambientes barulhentos” como restaurantes, cafés e shows.

A ideia é melhorar a “presença de áudio” nos dispositivos de realidade virtual – a sensação de que a fonte de um som está fisicamente presente no mesmo espaço que o ouvinte, “com uma fidelidade tão alta que é indistinguível do mundo real fonte”.

Essas pesquisas, naturalmente, ajudaram a desenvolver a mesma tecnologia para realidade aumentada, aumentando o volume da pessoa sentada próxima ao usuário e diminuindo o volume dos ruídos de fundo indesejados. O equipamento ainda teria a capacidade de perceber os movimentos de sua cabeça e olhos para destacar os sons que o usuário  deseja ouvir e aqueles que deseja filtrar – meio como o Demolidor faz nos quadrinhos da Marvel (ou na série da Netflix, ou no filme horrível do Ben Affleck).

Embora não seja o foco do projeto, a ferramenta também poderá ser utilizada por deficientes auditivos. “Ao colocar os deficientes auditivos em pé de igualdade com as pessoas com audição normal, podemos ajudá-los a se tornarem mais socialmente engajados”, afirma Thomas Lunner, um dos pesquisadores do projeto, que também trabalhou no primeiro aparelho auditivo digital do mundo.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O objetivo da equipe é cobrir toda a gama de sons que os humanos podem ouvir, de 20 a 20.000 Hz. “Atualmente, estamos desenvolvendo monitores intra-auriculares especiais que nos permitirão usar tecnologias de cancelamento de ruído ativo para diminuir o volume de ruído de fundo indesejado, ajudando as pessoas a ouvir com mais clareza e segurança em ambientes barulhentos.

E quando combinamos isso com o protótipo de entrada da FRL Research – incluindo o conjunto de microfones – podemos oferecer a experiência completa de superpoderes auditivos”, afirmam os pesquisadores.Via: Engadget

Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio