Facebook pagará por áudios de usuários

37
Anúncio Patrocinado



20191031113131_860_645_-_facebook Facebook pagará por áudios de usuários

O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (20), que pagará por áudios de seus usuários. O intuito da plataforma é utilizar as gravações para melhorar sua tecnologia de reconhecimento de fala.

Isso não é bem uma novidade: o Facebook, assim como a Amazon, a Apple, o Google e a Microsoft, já estava escutando e transcrevendo áudios que circulam em sua plataforma, o problema é que os donos das gravações não estavam cientes desse processo – e isso é crime.

Para formalizar o procedimento, o Facebook lança agora o programa Pronunciations em seu aplicativo Viewpoints, que promove pesquisas de mercado. Por lá, a plataforma solicitará que você grave a frase “Hey Portal” seguida do primeiro nome de alguém da sua lista de amigos.

Os conjuntos de gravações devem conter o nome de até 10 amigos que serão, necessariamente, gravados duas vezes cada. Os áudios com os 10 nomes valerão 200 pontos no Viewpoints, que permitirá um saque de US$ 5 (aproximadamente R$ 22 na conversão direta das moedas) via PayPal quando o usuário atingir 1.000 pontos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A plataforma assegurou que as gravações fornecidas não serão ligadas ao perfil dos autores no Facebook. Além disso, a atividade dos usuários no Viewpoints não será compartilhada no Facebook ou em outras plataformas sem prévia permissão.

Por enquanto, o programa só está disponível para usuários norte-americanos com mais de 18 anos e, pelo menos, 75 amigos no Facebook.

Via: The Verge



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio