Facebook deve lançar sua criptomoeda em 2020, diz reportagem

2242
Anúncio Patrocinado



20190301071930_860_645 Facebook deve lançar sua criptomoeda em 2020, diz reportagem

O Facebook está planejando lançar sua criptomoeda no primeiro trimestre do ano que vem, diz reportagem da BBC. A empresa deve revelar mais detalhes sobre a moeda neste verão, antes do início do teste, em 2019. Ela é chamada internamente de “GlobalCoin” e estará disponível em 12 países no seu lançamento. 

O objetivo é fornecer para as pessoas pagamento acessível, seguro e sem a necessidade de uma conta bancária. Mas, a moeda ainda deve passar por vários obstáculos regulatórios antes de ser lançada. De acordo com a BBC News , no mês passado, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, se reuniu com o presidente do Banco da Inglaterra, Mark Carney, para discutir as oportunidades e os riscos da moeda digital planejada.

No entanto, a rede social pode enfrentar problemas mais sérios na Índia, que adota uma reação hostil em relação às moedas virtuais. Além de ser um país populoso, a Índia também é um foco de atuação para a moeda, já que o Facebook quer que trabalhadores indianos no exterior possam enviar dinheiro para suas famílias usando o WhatsApp.

A empresa também tem conversado com o Tesouro dos EUA, assim como com companhias de transferência de dinheiro como a Western Union, para discutir questões operacionais e regulatórias relacionadas à criptomoeda.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

A primeira informação que tivemos sobre a criptomoeda foi em maio do ano passado, quando foi noticiado que David Marcus, que anteriormente atuou no conselho de diretores da Coinbase e foi presidente do PayPal entre 2012 e 2014, iria liderar a nova divisão da empresa.

Especulações informam que a criptomoeda deve ter seu valor indexado à moeda norte-americana, para que se mantenha estável. No entanto, mesmo sem a volatilidade associada à maioria das criptos, o Facebook ainda terá muito trabalho a fazer para que seus usuários confiem na GlobalCoin após sofrerem anos de escândalos que mancharam sua imagem pública.

 

Via: The Verge



Fonte do Artigo

Anúncio