Estrela vermelha gigante pode explodir em breve

65
Anúncio Patrocinado



20200204052909_860_645_-_betelgeuse Estrela vermelha gigante pode explodir em breve

A estrela vermelha gigante Betelgeuse tem perdido força nos últimos meses. Isso fez os astrônomos se perguntarem se ela pode estar em processo de colapso – o que resultaria na sua transformação em supernova.

Segundo Edward Guinan, astrônomo da Universidade Villanova, a estrela está menos luminosa e mais fria do que nunca. Se ela de fato se tornar uma supernova, as luzes podem ser brilhantes a ponto de serem vistas à luz do dia. Como a estrela não tem mais de 100 mil anos de vida restantes, o processo de explosão pode começar a qualquer momento.

Só que essa não é a única explicação possível. Até o fim do mês, os pesquisadores devem ter uma ideia melhor do que está acontecendo. Outros pesquisadores lembram que isso pode ser apenas a ocorrência de uma mancha solar gigante ou a passagem de nuvens de poeira estelar.

Dados recentes indicam que a Betelgeuse pode estar passando por uma pulsação prolongada de 430 dias. Nesse caso, deve atingir o ponto mais sombrio em 21 de fevereiro.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio