Embraer indica Francisco Gomes Neto a CEO da companhia

124
Anúncio Patrocinado


Executivo atuou nos últimos três anos como CEO do Grupo Marcopolo; nome deverá ser aprovado em assembleia

Por
Reuters

access_time

9 abr 2019, 09h53 – Publicado em 9 abr 2019, 08h38

São Paulo — A Embraer anunciou que Francisco Gomes Neto, atual presidente da Marcopolo, será indicado para ocupar o cargo de CEO e presidente da fabricante de aviões na primeira reunião do Conselho de Administração da empresa, que ocorrerá após a Assembleia Geral Ordinária marcada para 22 de abril.

Em comunicado ao mercado nesta terça-feira, 9, a Embraer disse que Gomes Neto é graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas e MBA em Controladoria e Finanças. Nos últimos três anos, atuou como CEO do Grupo Marcopolo, no qual liderou o processo de transformação da companhia, gerando forte crescimento de vendas e valor de mercado do negócio.

Gomes Neto substituirá Paulo Cesar de Souza e Silva, que atuará como sênior advisor do conselho no processo de integração do novo presidente e no acompanhamento da segregação de ativos e recursos da aviação comercial até a conclusão do negócio com a Boeing.

“Com vasta vivência internacional e foco na gestão de empresas do setor industrial, tenho certeza que Francisco Gomes Neto tem o perfil e competências certas para liderar a Embraer nesse momento de transformação da empresa e do setor aeronáutico global”, afirmou em comunicado o presidente do conselho de administração da Embraer, Alexandre Silva.

Na Marcopolo, onde fica até 30 de abril, Gomes Neto será substituído pelo presidente do conselho de administração, James Eduardo Bellini, que acumulará interinamente sua função com cargo de diretor geral da fabricante de carrocerias.

 

 

 





Fonte do Artigo

#marketingdigital #marketing #seo #digitalmarketing #socialmedia #socialmediamarketing #business #contentmarketing #onlinemarketing #empreendedorismo #branding #entrepreneur #o #marketingtips #startup #smallbusiness #advertising #entrepreneurship #marketingonline #marketingstrategy #sucesso #success #webdesign #instagram #follow #like #sales #design #socialmediatips

Anúncio