Em plena pandemia, Mercedes fecha contrato grande com transportadora

26
Anúncio Patrocinado


Embora a pandemia tenha derrubado as vendas de veículos, principalmente pesados, a Mercedes-Benz acaba de fechar um grande contrato com a transportadora Contatto, do segmento de químicos e combustíveis. A montadora negociou a comercialização de 100 unidades do modelo extrapesado Actros, que começará a ser entregue a partir deste mês.

O processo de venda foi 100% online devido à pandemia e, com isso, o tempo de negociação foi reduzido de cerca de três semanas para apenas dois encontros. “Foi uma experiência diferente. O lado positivo é que conseguimos reunir todos os agentes interessados nas reuniões, o que não seria possível se fosse presencial”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente da Mercedes, em entrevista exclusiva à EXAME.

A Contatto é uma empresa especializada no transporte de produtos químicos e GLP, conhecido como gás de cozinha. Cerca de 40% da demanda da companhia é do insumo.

“A demanda por gás de cozinha aumentou muito na quarentena. Por isso, tivemos que fazer um trabalho forte para cuidar dos nossos motoristas, porque não poderíamos deixar de atender o mercado”, diz Marcelo Contatto, diretor da transportadora.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A empresa avaliou bem a compra antes de realizá-la, diante do momento de fortes incertezas da economia. “Um dos fatores que levamos em consideração para renovar a frota é a segurança, por isso tentamos manter a idade média da frota em torno de 2,3 anos”, diz o executivo.

Mas essa nao é a realidade do Brasil. Estudos apontam que a idade média da frota brasileira gira em torno de 15 a 18 anos, dependendo do segmento. Com a crise gerada pela pandemia, esse problema deve se agravar.

“Alguns segmentos vêm apresentando bom desempenho, como o agronegócio, mas outros estão sofrendo muito”, diz Leoncini.

Neste cenário, a indústria projeta vendas de 65.000 veículos pesados neste ano, ante previsão de 110.000 unidades no início do ano. A Mercedes trabalha, hoje, com dois turnos de produção em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e em um turno em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Leoncini destaca que, com a queda significativa da taxa básica de juros Selic, o financiamento do BNDES para o segmento, o Finame, voltou a ficar atrativo. “No começo da pandemia, o custo do capital foi para o espaço. Com isso, voltamos a ouvir falar de Finame e hoje o produto já representa metade das vendas do Banco Mercedes.”

Ele afirma ainda que as consultas de crédito já estão próximas do nível pré-pandemia, o que sinaliza uma retomada do mercado. “Isso não significa necessariamente que todas as solicitações vão se traduzir em vendas, mas já apontam para uma melhora do mercado.”

The post Em plena pandemia, Mercedes fecha contrato grande com transportadora appeared first on Exame.

#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia



Fonte do Artigo
Tags:

#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia #energialimpa #brasil #cursodecopy #meioambiente #hotmart #empreendedorismo #marketingdigital #marketing digital #politica #energiasolarfotovoltaica #textos que vendem #copy de vendas #sucesso #financas #investimentos #criptomoeda #ead #copy download #cursodecopypdf #primeiravenda #noticias24 #curso de copy #curso para afiliados #curso de copy online

Anúncio