Edinara, com passagem na Seleção, e Pri, ex- Curitiba, reforçam Pinheiros

114
Anúncio Patrocinado



5cb77d660e303 Edinara, com passagem na Seleção, e Pri, ex- Curitiba, reforçam Pinheiros

Após ficar fora dos playoffs da atual Superliga feminina de vôlei, o Pinheiros iniciou uma reformulação no elenco para a próxima temporada. A equipe, que disputou todas as edições do torneio, já acertou com três reforços e pretende dar mais espaço para a base. A grande novidade é a chegada da oposto Edinara, que estava no Sesi Bauru e tem passagens pela Seleção Brasileira. O técnico Sérgio Negrão seguirá no comando do grupo.

O clube também anunciará em breve as chegadas da ponteira Pri Souza, um dos destaques do Curitiba Vôlei na Superliga 2018/2019, e da ponteira Karina, ex-São Cristóvão Saúde/São Caetano. 

A ponteira Clarisse, a levantadora Lyara, as líberos Juju Perdigão e Letícia e a central Camila Paracatu tiveram os contratos renovados, e o mesmo deve acontecer com a central Aline, que se ausentou devido à sua gravidez. A oposto Lorrayna e a central Lorena Viezel, que vieram da base pinheirense, também foram mantidas.

Deixaram o time a levantadora Fran, a central Roberta, a oposto americana Kelsie Payne, e as ponteiras Herrera (cubana), Pietra e Mari Cassemiro. A última defenderá o Fluminense na próxima temporada.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

A diretoria do Pinheiros ainda busca uma levantadora, uma central e uma ponteira para fechar o elenco. 

– O time terá um perfil mais jovem, que preserve nossa vocação de clube formador. Entramos sempre para ganhar, mas o adulto tem de ser uma continuidade do trabalho de base, com aproveitamento gradativo e consciente na transição das meninas em todos os aspectos: físico, técnico e psicológico – afirmou o diretor de vôlei do Pinheiros, José Henrique Amorim.

A temporada 2018/19 ficou abaixo do esperado. Além da troca de quase todo o time, incluindo-se a chegada do técnico Sérgio Negrão, imprevistos interferiram. A equipe encerrou sua participação na nona colocação.

– A falta de entrosamento seria uma dificuldade natural, mas ainda tivemos a gravidez da Aline, que seria nossa grande bloqueadora, e a apendicite da Clarisse. Ganhamos do Barueri em um jogaço e no dia seguinte ela estava sendo operada – lembrou Negrão.

Edinara, que deverá ser o grande destaque do grupo, tem no currículo o título do Montreux Volley Masters de 2017, na Suíça, com a Seleção Brasileira. Ela também passou pelas categorias de base do time verde e amarelo, pelas quais foi vice-campeã sul-americano sub-18 em 2012, no Peru, e bronze no Campeonato Mundial de 2013 na Tailândia, também no sub-18.

Mercado segue movimentado

Outros clubes continuam a todo vapor no mercado, mesmo antes de a bola subir para a série em melhor de três da final, entre Itambé/Minas e Denti/Praia Clube, que começa neste domingo, às 11h, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte.

O Sesc-RJ, maior campeão nacional, com 12 taças, acertou as contratações da levantadora Fabíola, ex-Sesi Bauru, e da oposto Tandara, que estava no Guangdong Evergrande, da China.

O time ainda negocia com a líbero Natinha, ex-Barueri, a central Lara, ex-Fluminense, e uma ponteira estrangeira, bem como as renovações da ponta dominicana Peña e da central Mayhara.

A oposto Monique e a líbero Gabiru sairão, mas ainda não têm destino certo. Outra que não fica é a ponta russa Kosheleva, que já está no Scandicci, da Itália.

Do time carioca, duas atletas se transferirão para o Osasco/Audax: a levantadora Roberta, o que indica a saída de Claudinha, e a central Bia. O time de Luizomar de Moura também acertou as contratações das ponteiras Vanessa Janke, ex-Bauru, e Fernanda Tomé, ex-São Caetano. 

A líbero Camila Brait, com forte identificação com o projeto, e a central Nati Martins seguirão no elenco. A central Natasha jogará no Fluminense. A situação da campeã olímpica Walewska está indefinida. Ela interessa ao Sesi Bauru.

O time do interior, por sua vez, terá por mais um ano a ponteira/Tifanny, um dos destaques da última temporada. Também acertou a chegada da levantadora Dani Lins, ex-Barueri, e renovou com as centrais Andressa e Valquíria, além da ponta Gabi Cândido, da levantadora Naiane e da líbero Tássia. A oposto italiana Valentina Diouf está fora dos planos.

Entre os finalistas, também há certezas. O Minas perderá as ponteiras Gabi e Natália para Vakifbank e Eczacibasi, respectivamente. Uma das vagas será preenchida pela venezuelana Roslandy Acosta, que confirmou o acerto em entrevista ao Web Vôlei. A jogadora de 27 anos e 1,90m defendeu a seleção venezuelana nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e estava desde 2017 no Bergamo (ITA). A central bicampeã olímpica Thaisa, ex-Barueri, interessa.

A levantadora Macris e a líbero Léia seguirão em Belo Horizonte. Já o técnico italiano Stefano Lavarini está a caminho do Busto Arsizio (ITA), e deverá ser substituído pelo também italiano Nicola Negro, que disputa a Série A2 do Campeonato Italiano com o Trentino. 

No Praia Clube, a ponteira campeã olímpica Fernanda Garay também ficará, independentemente do resultado na final. A posição também contará com Pri Daroit, destaque do Fluminense na Superliga 2018/2019.

O Hinode/Barueri, do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, aguarda a definição do orçamento para entrar no mercado. Até agora, não se mexeu.





Link do Artigo

Anúncio