Descoberto primeiro organismo vivo que não respira

59
Anúncio Patrocinado



20200225094301_860_645_-_parasita_henneguya_salminicola Descoberto primeiro organismo vivo que não respira

Cientistas da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriram nesta semana algo que, não apenas muda nossa compreensão de como a vida funciona na Terra, mas também pode ter grandes implicações na busca por vida extraterrestre.

Os pesquisadores encontraram um parasita (Henneguya salminicola) comum em salmões, da mesma família que a água-viva, que não precisa de oxigênio para sobreviver. Uma análise microscópica e genômica da criatura revelou que este é o primeiro organismo multicelular que não possui genoma mitocondrial – porção do DNA de um animal que inclui genes responsáveis pela respiração.

“Os animais são sempre pensados para ser organismos multicelulares com muitos genes, que evoluem para se tornarem cada vez mais complexos”, disse Dorothée Huchon, responsável pelo estudo. “Aqui, vemos um organismo que segue completamente o caminho oposto. Eles evoluíram para ser quase unicelulares”, completa.

Então, como este parasita adquire energia se não respira? Os pesquisadores ainda não têm muita certeza. Segundo Huchon, outros organismos semelhantes possuem proteínas que podem importar ATP (basicamente energia molecular) diretamente de seus hospedeiros infectados. E é exatamente isso que o H. salminicola poderia estar fazendo. No entanto, é necessário um estudo mais aprofundado do genoma do organismo excêntrico – oo o que ainda resta dele – para descobrir.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Via: LiveScience



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio