Covid-19: Brasil ultrapassa 20 mil casos confirmados e tem 1.124 mortes

33
Anúncio Patrocinado



20200320062922_860_645_-_coronavirus_brasil_arte Covid-19: Brasil ultrapassa 20 mil casos confirmados e tem 1.124 mortes

[Atualização] Depois do primeiro levantamento do dia feito pelas secretarias de saúde estaduais, o Ministério da Saúde atualizou na tarde deste sábado (11) o número de casos confirmados e mortos causados pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. Até o momento, são 1.124 óbitos registrados e 20.727 casos confirmados. A taxa de letalidade da Covid-19 no país é de 5,4%. Nas últimas 24 horas, são 1.089 casos (+6%) e 68 mortes (+6%) a mais.

Quarentena estendida

A fim de conter o avanço da doença, o governo de São Paulo ampliou por mais 15 dias a quarentena no estado desde a última quarta-feira (8) até o dia 22 de abril. Até o momento, São Paulo registra 304 mortes por coronavírus e 4.866 casos confirmados da doença.

Segundo o governador João Doria, “Nenhuma aglomeração de nenhuma espécie em nenhuma cidade ou área do estado de São Paulo será admitida. As Guardas Municipais ou Metropolitanas deverão agir”, afirmou.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

Situação no mundo

O novo coronavírus já infectou mais de 1,7 milhão de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas quatro meses depois de ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de pessoas mortas pela doença superou a marca de 100 mil mundialmente nesta sexta-feira (10). Mais de 378 mil pessoas se recuperaram da doença.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: ‘publicações na imprensa oficial’ e ‘proposições legislativas’.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio