Covid-19: Brasil tem 25 mortos e 1.546 casos confirmados, diz ministério

45
Anúncio Patrocinado



20200320062922_860_645_-_coronavirus_brasil_arte Covid-19: Brasil tem 25 mortos e 1.546 casos confirmados, diz ministério

[Atualização] São Paulo continua a ser o Estado brasileiro com o maior número de mortes e de casos confirmados. Já são 22 vítimas fatais no estado e 631 confirmações. O Rio de Janeiro é o segundo: tem 186 casos confirmados e três mortes.

Roraima, que até ontem não tinha casos de Covid-19, agora já registra duas confirmações. Com isso todos os Estados do país já têm casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. 

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registra ao todo 1.546 casos do novo coronavírus. Somente a região sudeste concentra 817 pacientes infectados, o equivalente a quase 53% do total existente no território nacional. 

Situação no mundo

No mundo todo, há quase 330 mil casos confirmados da doença. O número de mortes no planeta já passa as a 14.300. Só a Itália, que agora é considerada o novo epicentro da doença, já tem quase 5.500 vítimas fatais. No mundo, foram curados 91.669, em sua maioria na província de Hubei, na China.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Quarentena na capital paulista

Na tarde deste domingo (22), o governo de São Paulo confirmou mais sete mortes causadas pelo novo coronavírus, com isso, o número de óbitos no Estado agora é 22. No sábado (21), o governador João Doria anunciou que, a partir de terça-feira (24) todos os 645 municípios devem cumprir quarentena por 15 dias até 7 de abril.

Com a medida restritiva, bares, cafés, restaurantes de São Paulo deverão fechar. Restaurantes serão autorizados a funcionar somente por meio de serviços de entrega (delivery). “Não sofrerão com quarentena serviços essenciais nas áreas de saúde pública, saúde privada, alimentação, abastecimento, segurança e limpeza. Portanto, seguirão abertos hospitais, clínicas, supermercados, padarias (sem serviços de alimentação pronta) e açougues”, esclareceu o governador.

Estão excluídos da quarentena bancos e lotéricas, bem como aquelas indústrias cujo funcionamento, segundo Doria, é essencial durante o período para evitar desabastecimento no Estado e no país. As empresas que permacerem abertas devem adotar cuidados para evitar a transmissão do vírus entre funcionários. 

Na capital paulista, a determinação de fechar o comércio já vale desde sexta-feira (20). Apenas padarias, farmácias, restaurantes, supermercados, postos de gasolina, lojas de conveniência e de produtos animais, além de feiras livres poderão funcionar. Segundo o Bruno Covas (PSDB-SP), as lojas poderão continuar vendendo produtos por meio de e-commerce (sites e aplicativos) e telefone.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio