Counter-Strike: melhores times do mundo jogam em São Paulo

88
Anúncio Patrocinado


Fenômeno entre os jovens nos últimos anos, os esportes eletrônicos, ou esports, não param de crescer no Brasil. Prova disso é o campeonato BLAST Pro Series São Paulo, que receberá os melhores times de Counter-Strike do mundo no Ginásio do Ibirapuera nesta sexta (22) e sábado (23). Com uma equipe brasileira na disputa, a Made in Brazil (MIBR), o torneio distribuirá 250 000 dólares em premiações.

O grupo brasileiro, bicampeão mundial, ainda luta para vencer um campeonato de relevância em solo nacional. Marcelo “Coldzera” David, jogador da MIBR eleito duas vezes melhor do mundo na modalidade, compartilha da ansiedade dos fãs. “A gente quer muito ganhar aqui. Treinamos muito para a Blast e estamos preparados, mas vamos passo a passo”, diz.

A competição será fortíssima no evento. A Astralis, equipe dinamarquesa tricampeã mundial chega como grande favorita. Também estão no páreo Team Liquid (EUA), FaZe (Europa), ENCE (Finlândia) e Ninjas in Pyjamas (Suécia), todos entre os dez melhores times da atualidade. O formato é simples: todos jogam entre si e os dois mais bem colocados disputam a grande final, no sábado.

A BLAST, braço da empresa dinamarquesa Refresh, tem investido muito no mercado de Counter-Strike. Até agora, o evento lotou duas vezes a Royal Arena de Copenhagen (com 12 000 lugares), a Ulker Sports Arena em Istambul e a Altice Arena de Lisboa (ambas com 6 000 lugares). Depois de São Paulo, onde os 6 000 ingressos também esgotaram em apenas quatro horas, o torneio irá para Miami e Madri em abril e maio.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Steen Laursen, diretor de comunicação da marca, explica que a missão da empresa é fazer a ponte entre os esports e o mercado tradicional. “Já deixou de ser nicho. Pesquisas mostram que o jovem norte-americano com menos de 20 anos se identifica mais com times de esporte eletrônico do que esportes tradicionais. Nosso objetivo é ajudar a fortalecer este setor”, sinaliza.

O Counter-Strike é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS), onde dois times de cinco integrantes se enfrentam em jogos de até trinta rounds. Quem fizer 16 pontos primeiro vence. Existem dois lados, terrorista e contra-terrorista. O primeiro precisa plantar uma bomba no campo adversário ou eliminar todos os inimigos. Os defensores, por outro lado, devem proteger seu território ou defusar a bomba em menos de 40 segundos. No cenário competitivo, as partidas pode ser jogadas em sete mapas diferentes.

BLAST Pro Series

Ginásio do Ibirapuera. Rua Manuel da Nóbrega, 1361, Paraíso

Sexta-feira (22) – Evento fechado para o público

Sábado (23) – Abertura dos portões às 11h, jogos começam às 13h (ingressos esgotados)

Transmissão: Twitch



Source link

Anúncio