Coreia do Sul aperta e vence Bolívia com gol na parte final

112
Anúncio Patrocinado


A Coreia do Sul foi insistente no amistoso contra a Bolívia e ganhou, como premio, uma vitória diante de seu torcedor na cidade de Ulsan. Graças ao tento de Lee-Chung Yong, os asiáticos terminaram a partida na frente pela vantagem mínima, 1 a 0, mesmo diante de uma apresentação muito boa do arqueiro boliviano Ruben Cordano.

Leia mais: Ex-Fla anota dois gols e Rionegro Águilas fica no empate com o Oriente Petrolero
Sul-Americano Sub 17: Em clássico quente, Peru e Chile ficam no empate

Primeiro minuto

Desde o primeiro momento a ideia de jogo dos sul-coreanos ficou clara: Fazer pressão intensa e de maneira avançada na marcação e ter a posse de bola para não dar qualquer chance aos bolivianos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Em relação a domínio territorial, a estratégia dos comandados pelo técnico Paulo Bento foi bem-sucedida, já que La Verde mal conseguiu frequentar o campo de ataque, se limitando a cortar com chutões e intervenções pontuais através de sua defesa.

A única vez que a Bolívia conseguiu formular algo foi em cruzamento feito por Ramiro Vaca e completado de cabeça pelo zagueiro Adrian Jusino onde o goleiro Kim Seung-Gyu pegou sem muito trabalho.

Contudo, quando o assunto foi capitalizar as oportunidades, faltou efetividade para que o gol de Ruben Cordano fosse vazado. Nas melhores oportunidades, aos 16 minutos o atacante Ji-Dong-Won bateu bem, mas viu a bola passar muito perto da trave latina e, aos 31, Hwang In-Beon bateu forte para forçar Cordano a fazer boa defesa.

Segundo tempo

A parte complementar começou como a anterior tinha terminado, demonstrando um time sul-coreano superior.

E só não abrindo a conta em Ulsan graças ao corte providencial de Jusino após cobrança de escanteio onde, depois do toque do zagueiro boliviano, a bola passou por sobre o travessão.

Logo depois dos 15 minutos, a equipe latina conseguiu uma pequena “folga” ao chegar duas vezes seguidas no ataque e deu a esperança de que o cenário poderia sofrer alguma alteração.

Todavia, bastou o selecionado de Paulo Bento realizar alterações que renovaram o folego dos anfritriões e a pressão dos Tigres Asiáticos voltou a sua intensidade habitual. Enquanto isso, quem se consagrava do lado de La Verde era Ruben Cordano.

Fechando o gol como podia, o arqueiro do Blooming conseguiu manter a invencibilidade do gol sul-americano até os 40 minutos. Nesse momento, após bola levantada na área, Lee-Chung Yong ganhou da marcação de Marvin Bejarano e testou com violência para não dar qualquer possibilidade de intervenção a Cordano.



Link do Artigo

Anúncio