Conheça o homem que testou positivo para Covid-19 durante 10 meses

25
Anúncio Patrocinado


A infecção por coronavírus dura em média 15 dias, no entanto, a recuperação em casos graves pode durar muito mais do que isso. Mas, um britânico passou nada menos que 10 meses testando positivo para a Covid-19. Dave Smith, de 72 anos, trabalha como instrutor de direção em Bristol, na Inglaterra, e foi hospitalizado sete vezes além de obter 43 diagnósticos positivos para a doença.

A situação do homem foi tão crítica que ele chegou a planejar seu próprio funeral. A recuperação não foi fácil e, além de perder cerca de 60 quilos, Dave ainda sofreu com sequelas e ainda sente os efeitos do vírus. Esse é o caso de infecção contínua por Coronavírus mais longo registrado oficialmente até agora. “Não estou 100% porque a covid destruiu meus pulmões, fico sem ar rapidamente”, disse ele à BBC.

Homem 10 meses com Covid-19

“Conseguimos prová-lo ao enviar uma amostra do vírus a parceiros universitários que conseguiram cultivá-lo, provando que não eram apenas restos que estavam a acionar um teste de PCR, mas um vírus da Covid-19 realmente ativo e viável por 10 meses”, explicou Ed Moran, consultor em doenças infecciosas da Universidade de Bristol à BBC.

Leia mais:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O paciente havia acabado de se recuperar de uma leucemia e já tinha histórico de doenças pulmonares quando deu entrada com Covid-19 em um hospital ainda em março de 2020. “Uma vez, tossi durante cinco horas sem parar (…) das 5 até 10 da manhã, sem parar. Imagina o esforço que isso representa para o corpo”, contou Dave. “Meu nível de energia caiu rapidamente, não conseguia levantar para nada”, completou ainda.

Ele ficou internado na unidade de saúde e faz um tratamento com um coquetel de anticorpos da Regeneron e após 45 dias usando os remédios finalmente teve um diagnóstico negativo. Os resultados posteriores publicados sobre os testes com o conjunto de medicamentos mostram que a combinação é capaz de reduzir as mortes pelo vírus.

Após passar 10 meses com Covid-19, o homem finalmente parece estar recuperado da doença. Agora, uma pesquisa tenta analisar onde o vírus se esconde no corpo humano e o paciente, o que pode explicar o tempo de permanecia em Dave.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Conheça o homem que testou positivo para Covid-19 durante 10 meses apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio