Como verificar quanto você usa seu celular por dia no Android e no iOS

187
Anúncio Patrocinado



20190226083336_860_645_-_bem_estar_digital Como verificar quanto você usa seu celular por dia no Android e no iOS

Já parou para pensar que passamos muuito tempo no celular ao longo dia? São tantos os aplicativos disponíveis para mexer, e outras mil coisas para resolver com a ajuda do smartphone, que as horas passam voando e a gente nem percebe. Só que essa facilidade de acessar qualquer conteúdo na palma da mão pode se transformar em um problema, se não tiver moderação. Algumas pessoas mexem tanto no celular que essa simples ação corre o risco de se tornar até um vício.  

Por esse motivo, o Google e a Apple desenvolveram ótimas ferramentas para gente ficar de olho no tempo que passamos no celular. Quer saber como? Vem comigo que eu te conto tudo! Ah, mas antes é importante ressaltar que os recursos que eu vou te mostrar estão disponíveis apenas em aparelhos com sistema a partir do Android 9 Pie. Já para quem tem iPhone, a ferramenta está em aparelhos com sistema iOS 12.   

Vamos começar com o Android. Primeiro, entre nas configurações do seu aparelho e selecione a opção “bem-estar digital”. Na tela principal da ferramenta, estão disponíveis informações como quais apps foram mais utilizados no dia, quantas notificações chegaram ao seu aparelho e até quantas vezes ele foi desbloqueado. Mas caso você queira ter acesso aos controles de uso de aplicativos, clique na opção “painel”. Aqui você vai ver quanto tempo ficou em cada aplicativo. É possível ver quanto tempo você ficou no Instagram, no Facebook, no Youtube…E o mais legal é que dá para limitar o tempo que você vai passar em cada um deles. É só clicar no ícone da ampulheta e programar o timer.  Os apps vão ser bloqueados assim que o tempo limite for atingido. Mas calma! No dia seguinte volta tudo ao normal (risos). Existe também um outro recurso bem legal na ferramenta. Ela impede os apps de enviarem notificações ao longo do dia para o seu celular. Se quiser ativar volte à tela inicial, selecione o item “gerenciar notificações” e escolha qual programa deseja silenciar.  No modo “não perturbe”, no painel central, é possível silenciar todas elas, inclusive, as ligações. Desse jeito você consegue se concentrar melhor quando precisar de foco em alguma tarefa importante!   

Chegou a vez do iPhone! Acesse a opção “ajustes”. Em seguida, vá em “tempo de uso”. Nesta tela é possível ver com detalhes algumas informações como: o nome do seu iPhone, o tempo que você passa por dia no aparelho, além de outras funções bem legais. Assim como no Android, no iPhone também existe a possibilidade de bloquear notificações de aplicativos. Para isso, vá até a aba inicial da ferramenta, toque em “limite de apps”. Depois, selecione o item “adicionar limite”.  Na tela, escolha alguma categoria e aperte no botão “adicionar”, no canto superior direito. Feito isso, defina o tempo limite diário de acesso para cada app. Prontinho! Depois disso eles vão ser bloqueados até o dia seguinte. Agora, essa dica vai especialmente para os pais. Na tela inicial, dentro da função “conteúdo e privacidade” é possível bloquear ou limitar o uso de recursos no smartphone do seu filho. É só ir em “restrições de conteúdo” e escolher a melhor configuração em “conteúdo de lojas permitido”. Dá para restringir o acesso à compras, downloads e, inclusive, a conteúdos explícitos. Bem legal, né?

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio