Como acelerar a velocidade de downloads no Google Chrome

137
Anúncio Patrocinado



20190809071851_860_645_-_google_chrome Como acelerar a velocidade de downloads no Google Chrome

O Google Chrome sem dúvidas é um dos navegadores mais populares do mundo. Ele tá em desktops, notebooks, smartphones e vários outros aparelhos. Esse sucesso todo é também pelas várias funções e possibilidades que ele dá  ao usuário. Entre elas, a capacidade de fazer downloads. Mas, com certeza, você já deve ter notado que isso nem sempre é feito usando a velocidade máxima de conexão da sua internet, não é mesmo? A origem desse problema pode ter vários fatores: por exemplo, o servidor que hospeda o arquivo do download pode estar com problemas ou a própria configuração padrão do Google pode não estar certinha. Mas, para nossa felicidade existe uma maneira de acelerar o processo de download no Google Chrome! Aeee!  

Geralmente, os gerenciadores de download costumam dividir os arquivos em pequenas partes quando eles estão sendo baixados. Isso porque se a conexão da rede entender que mais de um download está sendo feito, ele vai acontecer beem mais rápido. E o Chrome tem essa função, mas, por padrão ela fica desativada. Dá só uma olhada em como você pode ativar ela para baixar seus arquivos mais rápido!

Primeiro, você precisa abrir o Google Chrome normalmente. Depois, acesse o endereço: “chrome://flags”. Feito isso, é só procurar por “parallel downloading” e alterar o seu valor para “enabled”. Por último, clique em “relaunch now” no cantinho inferior direito da tela. Depois de terminar o procedimento, o Chrome já vai estar com esses novos parâmetros para acelerar a sua velocidade de download. Bem fácil, né?  

Outro jeito rápido de fazer isso no Google Chrome é usando uma extensão. A vantagem dessa alternativa tá na possibilidade de pausar ou resumir os downloads. E isso é perfeito para quem possui uma conexão instável. Mas ax duas maneiras funcionam praticamente do mesmo jeito: dividindo os arquivos que estão sendo baixados em várias partes menores. Então, vamos logo ao passo a passo: você precisa baixar a extensão “Turbo Download Manager (v2)”. Para fazer isso, selecione a opção “Usar no Chrome”. Em seguida, uma mensagem vai aparecer na tela, e você só precisa clicar em “Adicionar a Extensão”. Prontinho! Assim que seus downloads começarem, a extensão já vai funcionar automaticamente.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

Também existe a possibilidade de usar as duas maneiras juntas, porque elas atuam de maneira independente. Porém, caso o funcionamento seja diferente do esperado, basta voltar os parâmetros do “parallel downloading” para “default” e desinstalar a extensão.



Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial

Anúncio