Comissário da 'Anatel dos EUA' quer investigar operadoras chinesas em atuação no país

105
Anúncio Patrocinado



20190423092704_860_645 Comissário da 'Anatel dos EUA' quer investigar operadoras chinesas em atuação no país

Brendan Carr, um comissário republicano da Comissão Federal das Comunicações (FCC), pediu aos órgãos de segurança dos Estados Unidos que investiguem duas provedoras chinesas de telecomunicações. A solicitação foi feita durante uma reunião aberta da FCC nesta quinta-feira (9), antes da votação de uma medida que impediria uma empresa chinesa em particular, a China Mobile, de operar dentro dos EUA.

Carr usou parte de seu tempo no palanque para atacar a China Unicom e a China Telecom, duas outras empresas chinesas de telecomunicações que operam nas redes dos EUA, alegando que as ameaças à segurança mudaram desde que elas obtiveram permissão de interconexão há quase 20 anos. Em comunicado, ele reforça: “Por exemplo, a decisão de hoje cita relatos de que a China Telecom vem sequestrando o tráfego dos EUA e redirecionando-o para a China.”

O comissário gostaria que as agências de segurança nacional determinassem se a FCC deveria revogar as autorizações dessas empresas para operar no país, expulsando-as do mercado norte-americano. Ele também pediu que a FCC abrisse um processo para o assunto: “É hora de os EUA tomarem medidas adicionais. Vamos garantir que nossas decisões de décadas passadas não ponham inadvertidamente em risco os interesses americanos.”

O comissário democrata Geoffrey Starks também demonstrou preocupação com as autorizações dadas a essas outras operadoras móveis chinesas, mas não chegou a pedir uma investigação. “Comissários anteriores concederam [autoridade] a outras operadoras com estrutura semelhante à da China Mobile”, afirma. “O poder executivo ressalta como o ambiente de segurança nacional mudou desde que eles foram concedidos.”

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A medida votada hoje para bloquear o acesso da China Mobile às redes dos EUA foi aprovada por 5 votos a 0. No mês passado, quando a medida foi anunciada, o presidente da FCC, Ajit Pai, declarou: “Está claro que a aplicação da China Mobile para fornecer serviços de telecomunicações em nosso país levanta riscos sérios de segurança nacional e aplicação da lei.”

Fonte: The Verge



Fonte do Artigo

Anúncio