Com emoção até o fim, Flamengo se classifica em clássico ‘muito pegado’

131
Anúncio Patrocinado


Com emoção de sobra, o Flamengo garantiu sua classificação na decisão da Taça Rio vencendo o Fluminense por 2 a 1, com gol de Everton Ribeiro nos acréscimos. O Tricolor, que tinha a vantagem do empate, atuou na etapa final com um jogador a mais, saiu atrás e deixou o jogo reclamando da arbitragem.

O juiz Marcelo de Lima Henrique e o VAR acabaram sendo protagonistas de um clássico muito pegado. O LANCE! separou os destaques do clássico desta quarta-feira,  no Maracanã. O Fla, agora, espera o vencedor de Vasco e Bangu.

POLÊMICAS PARA OS DOIS LADOS!

5c9c2395e7842 Com emoção até o fim, Flamengo se classifica em clássico 'muito pegado'

Marcelo de Lima Henrique consultou o árbitro de vídeo em duas oportunidades no Fla-Flu (Foto: Eldio Suzano/Photopress/Lancepress!)

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

O VAR entrou em ação no clássico e sobrou polêmica. No fim, Flamengo e Fluminense deixaram o gramado com reclamações a fazer. O Tricolor foi quem ficou insatisfeito com a utilização do árbitro de vídeo na primeira etapa. Marcelo de Lima Henrique anulou o gol de Léo Santos após consultar a TV e assinalar falta em cima de Rodrigo Caio. Foram cinco minutos de paralisação.

Depois do intervalo, foi a vez do Flamengo questionar as decisões da arbitragem. Após consultar o VAR, Marcelo de Lima Henrique voltou atrás e marcou pênalti de Léo Duarte em cima de Everaldo. Yoni González cobrou e empatou. O time da Gávea também pediu pênalti em dois lances em a bola tocou na mão ou braço dos tricolores. O juiz não consultou o vídeo nos lances.

AH, BRUNO HENRIQUE…

5c9c2395e7842 Com emoção até o fim, Flamengo se classifica em clássico 'muito pegado'

Atacante foi expulso no fim da primeira etapa (F: Alexandre Vidal/CRF)

O Flamengo entrou em campo em desvantagem, fez bom primeiro tempo e, com Renê, abriu o placar aos 29 minutos. O Rubro-Negro ia para o intervalo tranquilo, sem Diego Alves trabalhar, mas, em um lance infeliz do atacante, Bruno Henrique fez falta dura e recebeu o cartão vermelho direto, prejudicando o time, que teve que adotar nova estratégia na etapa final.

O camisa 27 deixou o clássico com uma assistência para gol, um desarme, 60% de aproveitamento nos passes, duas perdas de posse de bola, duas faltas cometidas e duas faltas recebidas, além de um cartão amarelo e um cartão vermelho.

MUITA CONFUSÃO E DISCUSSÃO!

5c9c2395e7842 Com emoção até o fim, Flamengo se classifica em clássico 'muito pegado'

Clássico pegado no Maraca (F:Eldio Suzano/Photopress/Lancepress!)

Na véspera do Fla-Flu, o meia Diego disse que esperava um clássico mais jogado e menos pegado que o do último domingo. Contudo, não foi o que se viu no Maracanã. Os jogadores discutiram e teve confusão até o apito final.

Foram 32 faltas, 11 cartões amarelos (cinco para o Fluminense, seis para o Flamengo) e dois vermelhos – para Bruno Henrique e Paulo Henrique Ganso.

LIÇÕES DO PASSADO

5c9c2395e7842 Com emoção até o fim, Flamengo se classifica em clássico 'muito pegado'

Abel durante o Fla-Flu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em fevereiro, na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo tinha a vantagem do empate, mas acabou derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, com gol de Luciano nos acréscimos, e foi eliminado. O jogo – a única derrota do ano – ficou marcado pelo domínio do Tricolor, que teve a posse de bola e impôs seu ritmo ao Fla.

Nesta quarta, o cenário foi diferente. O Rubro-Negro, enquanto teve 11 jogadores em campo, teve o controle de jogo e procurou dividir a posse de bola, tanto que o time de Fernando Diniz não finalizou certo na primeira etapa. Com a expulsão de Bruno Henrique, Abel Braga mudou a estratégia no segundo tempo, mas o time da Gávea não sofreu grande pressão na partida.

O GOL DO ALÍVIO E DA FESTA!

5c9c2395e7842 Com emoção até o fim, Flamengo se classifica em clássico 'muito pegado'

Rubro-Negros comemoram o gol (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Aos 48 minutos da etapa final, Marcelo de Lima Henrique voltou a aparecer. Desta vez, sem o VAR, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo em lance envolvendo o jovem Lucas Silva, que foi empurrado pelo zagueiro Léo Santos.

Passadas as reclamações do Fluminense, Everton Ribeiro cobrou com categoria e fez 2 a 1 para o Flamengo, garantindo o Rubro-Negro na decisão da Taça Rio.





Link do Artigo

Anúncio