Com aprovação do Senado, servidores ficam na Defensoria Pública da União

72
Anúncio Patrocinado


O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira, dia 15, a Medida Provisória (MP 888/2019) que mantém 819 servidores cedidos do Poder Executivo Federal na Defensoria Pública da União (DPU). O texto seguiu para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Na prática, a MP — convertida em projeto de lei para ser apreciada pelo Legislativo — garante o funcionamento de 43 unidades da DPU no país que corriam o risco de fechar caso os servidores tivessem que deixar seus postos de trabalho. No Estado do Rio, sem a medida, seriam fechadas as unidades de Niterói, da Baixada Fluminense e de Volta Redonda. De janeiro a maio de 2019, essas unidades fizeram o total de 28.600 atendimentos.

A MP passou limitando o número de futuros servidores requisitados, que não pode ser maior do que o quantitativo da Defensoria em julho de 2019.

Entenda o caso

Em julho, o governo federal determinou que a DPU devolvesse os servidores ao Executivo Federal até o dia 27 daquele mês ou que fizesse o ressarcimento da despesas dos trabalhadores cedidos ao órgão. Caso isso acontecesse de fato, a DPU perderia 63% da sua força de trabalho administrativa e teria que fechar 43 unidades do interior do país. Para evitar essa situação, o presidente Jair Bolsonaro assinou a MP no dia 18 de julho. com isso, começou a correr o prazo de 120 dias para a aprovação da medida.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O texto passou pela análise da Comissão Mista criada para apreciar a matéria e foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 1º de outubro, com o acordo entre os parlamentares para a aprovação.

Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Extra (21 99644 1263)





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio