Em meio à chegada de reforços para a temporada e disputa por vaga no time titular, um dos destaques do Flamengo neste começo de ano é um velho conhecido e que esteve até mesmo próximo do adeus: Diego. Aplaudido no clássico com o Fluminense, o camisa 10 vem ganhando cada vez mais espaço sob o comando de Abel Braga.
No duelo do último domingo, Diego deu 30 passes e três lançamentos certos, além de duas assistências para finalização e uma para gol. Ele começou a jogada que terminou no primeiro gol e deu assistência para o segundo, ambos de Bruno Henrique. Substituído, foi ovacionado pelos rubro-negros presentes ao Maracanã.
– Diego é um cara com uma visão de jogo incrível. Conversamos bastante. Conseguimos fazer grandes jogadas juntos durante os treinos. Então, fico feliz com o passe dele e com o meu gol – disse o atacante Bruno Henrique.
Tanto no Campeonato Carioca quanto na Libertadores, Diego aparece como o jogador do Flamengo com mais posse de bola, segundo dados do “Footstats”. No Estadual, o camisa 10 esteve em campo nove vezes, enquanto atuou nos dois jogos que o time rubro-negro teve na competição sul-americana.
Diego, sob o comando de Dorival Júnior, terminou a última temporada como opção a Arão – à época, o time ainda contava com Paquetá, hoje no Milan, da Itália. Neste contexto, o camisa 10 recebeu uma proposta do Orlando City, dos Estados Unidos, e viu a diretoria desembolsar R$ 53 milhões para ter Arrascaeta, contratação mais cara da história do Rubro-Negro até aqui.
Números de Diego, camisa 10 do Flamengo, em 2019 (Via Footstats):
11 Jogos
3 Assistências para gol
25 Assistências para finalização
17 Desarmes
3 Gols
27 Finalizações
570 Passes (523 certos)