Clássico da internet brasileira, Flogão é descontinuado após 15 anos

179
Anúncio Patrocinado



20190625053529_860_645 Clássico da internet brasileira, Flogão é descontinuado após 15 anos

Mais um capítulo da internet brasileira chega ao seu fim. O Flogão, serviço fundado em 2004 que era a versão nacional do Fotolog, ultrapopular em parte da década passada, resistiu por 15 anos até ter sido oficialmente encerrado nesta semana.

Quem tinha uma conta no serviço ainda tem algum tempo para fazer um backup de suas fotos antes que elas sejam eliminadas para sempre. Isso poderá ser feito até o dia 15 de julho de 2019.

O Flogão foi fundado apenas dois anos após o surgimento do Fotolog, introduzido ao mundo em 2002, e é interessante notar como o serviço acabou durando mais do que o serviço que se propôs a copiar. Apesar de ter ganhado uma nova versão recente, o Fotolog foi aposentado em 2016, após 14 anos, enquanto o Flogão durou 15.

Também é interessante notar que o Flogão resistiu mais que outros serviços populares da época como foi o Orkut, que foi a primeira grande rede social entre os brasileiros. A plataforma também havia sido lançada em 2004, mas não conseguiu completar seu 11º aniversário, já que foi descontinuada em setembro de 2014.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

O Flogão resistiu tanto tempo diante da pressão de redes sociais muito maiores como Facebook e Instagram graças a um nicho: caminhoneiros e entusiastas de caminhões. Esse grupo de pessoas escolheu o principal fotolog brasileiro como plataforma para publicar suas fotos, o que permitiu que o site se mantivesse por mais um tempo enquanto o resto do público debandava.

Agora, o Flogão conta apenas com uma mensagem de despedida e uma sugestão para quem ainda se mantém interessado em fotologs:

“Depois de 15 anos online, chegou a hora de dizer adeus… foi uma longa jornada. 
Para quem ainda curte fotologs sugerimos que criem uma conta no Meadd.com 
Muito obrigado as milhões de pessoas que passaram por aqui compartilhando suas vidas.”



Fonte do Artigo

Anúncio