Cientistas medem campo magnético da coroa solar

921
Anúncio Patrocinado

20200827054642_860_645_-_coroa_solar__forca_do_campo_magnetico__esquerda__e_direcao__direita_ Cientistas medem campo magnético da coroa solar
Recentemente, cientistas conseguiram medir pela primeira vez o campo magnético da coroa do Sol. Isso vai ajuda a entender melhor a estrela central do Sistema Solar.

O instrumento utilizado para a medição foi o Polarímetro Multicanal Coronal do Observatório Solar em Manual Loa, no Havaí.

Esse instrumento mede as ondas de Alfvén, que indicam os campos magnéticos adjacentes. Essas ondas mudam de velocidade conforme a força do campo magnético varia.O mapeamento permitirá preencher lacunas no conhecimento científico de como as camadas da atmosfera ao redor do Sol interagem umas com as outras.

Os dados coletados foram combinados com informações sobre a densidade de elétrons da coroa solar para construir uma imagem mais ampla do campo magnético do Sol.A equipe agora quer utilizar a técnica para fazer as medições regularmente. Assim, vai ser possível ter a imagem constantemente atualizada, de forma a criar um mapeamento mais dinâmico do funcionamento da coroa solar.

Fonte do Artigo
Tags:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio