Cientistas criam fórmula matemática para o café expresso perfeito

97
Anúncio Patrocinado



20200127013415_860_645_-_cafe_expresso Cientistas criam fórmula matemática para o café expresso perfeito

Há diversas formas de se fazer café. Uma das mais populares, seja por sabor ou praticidade, é utilizando máquinas de café expresso. Contudo, um grupo de cientistas da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido, criou uma fórmula matemática para produzir o melhor expresso. A conclusão foi que grãos mais grossos criam uma mistura mais saborosa e diminuem o desperdício.

Ao contrário da crença popular, o resultado foi uma extração maior dos compostos do café, além diminuir os riscos de se entupir o coador, o que ocorre quando o grão está mais moído. Para chegar a essa conclusão, Jamie Foster e os demais cientistas criaram um modelo matemático do coador da máquina de expresso. Primeiro, utilizaram apenas uma partícula para os cálculos, antes de fazerem as contas com o tamanho real do recipiente.

Uma pequena cafeteria em Oregon usou os resultados da pesquisa para mudar sua forma de fazer o café. Em um ano, a economia do estabelecimento foi de mais de R$ 15,5 mil reais. “Se todos fizessem isso, seria possível economizar bilhões de dólares na indústria”, destacou Foster.

A Associação Britânica de Café afirmou que a descoberta “é extremamente importante para as empresas de café e os varejistas”, destacando que a pesquisa pode ter um impacto grande no mundo.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Via: UOL



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio