Chuva destrói campus de universidade federal em Minas, e MEC libera R$ 5 milhões

70
Anúncio Patrocinado


VIÇOSA — Uma tempestade na noite de sexta-feira arrancou árvores e destruiu prédios da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata de Minas Gerais.

Na noite de sábado, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou no Twitter que vai liberar R$ 5 milhões para a universidade.

Leia mais: Grupo confirma manifestações em todo país no primeiro dia do Enem

Em nota, a reitoria da universidade afirmou que informações obtidas na Estação Meteorológica, localizada em Viçosa, apontam que choveu em uma noite praticamente o total esperado para todo o mês de outubro.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Ainda de acordo com a UFV, a tempestade causou “muitos estragos ao campus”.

“Em diversos pontos da Universidade houve interrupção no fornecimento de energia elétrica e da internet, queda de árvores e danos nas edificações. A equipe de manutenção da UFV está trabalhando intensamente, mas, devido à gravidade dos danos, ainda não há previsão de quando todos os serviços serão restabelecidos”, afirmou o texto.

O reitor David da Silva afirmou, à TV Integração, que cerca de 190 árvores foram danificadas pela raiz e equipamentos caros de pesqusia foram danificados.

Viu essa? ‘Tenho certeza que Weintraub me vê como inimiga’, diz Tabata Amaral

— Se voltar a chover neste sábado, o prejuízo aumenta. Quase todas as pesquisas do campus foram afetadas, danos irreparáveis. Um laboratório da Engenharia Ambiental com pesquisas antigas foi tomado pela água — afirmou o reitor.

Eventos como uma Feira de Conhecimento e atividades do Outubro Rosa também foram cancelados.





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio