Chega de exclusividade: salas do Clubhouse agora serão abertas a todos

301
Anúncio Patrocinado


Você não precisa mais ser convidado para ingressar no Clubhouse, nem mesmo terá que aguardar em uma lista de espera para conhecer a rede social do momento. Dezesseis meses após o lançamento, o aplicativo de bate-papo está saindo da versão beta e pretende abandonar sua percepção de exclusividade.

shutterstock_1913176552_Easy-Resize.com_-1024x717 Chega de exclusividade: salas do Clubhouse agora serão abertas a todos
Com o fim da exclusividade de acesso, Clubhouse indica maior inclusão e diversidade. Créditos: rafapress/Shutterstock

O Clubhouse surgiu com a proposta de ser uma mídia mais diversa, livre das amarras imagéticas e com foco total no diálogo entre as pessoas. O caráter privilégio de acesso que percorria a rede social até recentemente, porém, tornava esse discurso um pouco contraditório.

Até esta quarta-feira (21), as pessoas precisavam ser convidadas para ingressar nas conferências de áudio. Agora, isso não é mais necessário.

O aplicativo de áudio foi lançado sob o sistema de convites até que se firmasse no mercado. Era necessário, inclusive, esperar em filas para poder conhecer a novidade. Depois do grande sucesso, os desenvolvedores finalmente deixam a versão beta para trás e anunciam acesso liberado para todos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O anúncio do Clubhouose indica que os usuários podem imediatamente compartilhar links com os amigos e chamá-los a participar de uma de suas milhares de salas de áudio. Já está disponível também um novo sistema de mensagem direta, inaugurado na semana passada.

De acordo com o Engadget, as novidades chegam em um momento de forte concorrência do Clubhouse. As pessoas ainda parecem estar viciadas em grandes conferências de áudio, mas outras plataformas têm facilmente se adaptado ao formato. O Facebook, por exemplo, criou recentemente o Live Audio Rooms.

Leia mais:

Com o fim da versão beta, o Clubhouse planeja lançar novas atualizações a cada uma ou duas semanas. O aplicativo também revelou mudanças de diagramação na plataforma, inclusive um novo logotipo. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Chega de exclusividade: salas do Clubhouse agora serão abertas a todos apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio