Caixa antecipa calendário de saques do FGTS; confira as novas datas

67
Anúncio Patrocinado


Pagamentos de até R$ 500 por conta do fundo serão feitos para todos os trabalhadores até dezembro deste ano; data anterior ia até março de 2020

A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira, 21, que antecipará, para este ano, os pagamentos a todos os trabalhadores do saque imediato de até 500 reais por conta, ativa ou inativa, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), numa medida para tentar dar impulso adicional à atividade econômica ainda neste ano.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O calendário anterior previa pagamentos até março de 2020. Agora, o cronograma de início de saque irá de 18 de outubro a 18 de dezembro, conforme a data de nascimento do trabalhador. A data limite para recebimento dos valores continua sendo 31 de março de 2020. Caso o saque não seja feito até essa data, os valores retornam para a conta de FGTS do trabalhador.

De acordo com o banco, em pouco mais de 40 dias, foram creditados 15,4 bilhões de reais para cerca de 40% dos trabalhadores (37,3 milhões). “Neste quarto calendário, de trabalhadores nascidos em janeiro, pouco mais de 10% se dirigiu ao atendimento presencial em agência. Essa eficiência permite a antecipação do pagamento a todos os 96 milhões de trabalhadores até dezembro, possibilitando a injeção de cerca de 40 bilhões de reais na economia ainda esse ano”, afirma o presidente da instituição, Pedro Guimarães. 

Para quem não possui conta na Caixa, os saques podem ser feitos pelos canais de atendimento do banco (lotéricas, agências, caixas de autoatendimento e correspondentes bancários). Neste caso, os pagamentos começaram em 18 de outubro para os brasileiros com data de aniversário em janeiro. Nos saques feitos na agência, a Caixa não cobrará tarifa quando o trabalhador optar por transferir o valor para outras instituições financeiras.

Pelo novo cronograma, quem nasceu em fevereiro ou março, o início do saque será em 25 de outubro. Para nascidos em abril e maio, o saque começa em 8 de novembro. Para quem faz aniversário em junho e julho, o saque começa em 22 de novembro. Para quem nasceu em agosto, o início será em 29 de novembro. No caso de quem faz aniversário em setembro e outubro, a data de início é 6 de dezembro. Por fim, para quem faz aniversário em novembro e dezembro, a data é 18 de dezembro de 2019.

Estímulo à economia

Em 24 de julho, o governo anunciou a liberação de saques de até 500 reais de contas ativas (referentes a contratos de trabalho atual) e inativas do FGTS. O limite é por conta. A projeção do governo era de que os saques do FGTS injetassem 40 bilhões de reais na economia até 2020, sendo que 28 bilhões de reais seriam para este ano e 12 bilhões de reais para o próximo ano.



Fonte do Artigo
Tags:

#IBJE #FGV #LOTOFACIL #TINDER #GMAILGOOGLE #TIKTOK

Anúncio