Isolamento social, medo do contágio, dificuldades financeiras, incertezas sobre o futuro. O que não falta são motivos para esquentar a cabeça e tirar o sono de muita gente nesses tempos de pandemia. Para lidar com os desafios, cada vez mais o brasileiro está buscando ajuda profissional – mas desta vez de um jeito diferente. Para vencer as limitações do deslocamento, o apoio psicológico agora é pela tela do computador ou do celular.
Desde março, no início das regras de quarentena, até o final de junho, a Vittude tem observado um crescimento expressivo no número de pacientes cadastrados na plataforma de atendimento online. O número pulou de 22.000 para 130.000 em apenas quatro meses. A base de psicólogos no sistema subiu de 4.000 para 6.000.
A startup também registrou crescimento de seu produto corporativo, o Vittude Corporate. De março pra cá, a procura aumentou 500%. Ao todo, desde que a Covid-19 chegou ao País, 47 empresas contrataram o serviço, cujo objetivo é auxiliar na saúde mental dos colaboradores das companhias. Dentre os clientes, SAP, Grupo Boticário e Raia Drogasil. Nos quatro meses, a startup viu seu faturamento crescer 350% – e os funcionários que, em março, eram 13, agora são 39.
Fonte do Artigo
Tags: