Brexit: Prorrogação de prazo só vale se elevar chances de acordo, diz UE

0
105
Anúncio Patrocinado


Bruxelas — Uma prorrogação das negociações do Brexit para além do prazo de 29 de março só faria sentido se aumentasse as chances de o pacto já acordado ser ratificado pelo Reino Unido, disse o principal negociador para o Brexit na União Europeia, Michel Barnier, nesta terça-feira.

Barnier disse que após dois anos de negociações com o Reino Unido sobre a sua saída do bloco chegou agora o momento crucial para Londres decidir e encerrar a genuína incerteza criada pela sua falta de decisão sobre o caminho adiante.

“Uma prorrogação aumenta as chances de ratificação do Acordo de Saída? Qual seria o propósito e desfecho? Como podemos garantir que, no fim da possível prorrogação, não estejamos de volta à mesma situação em que estamos hoje?”, disse Barnier emcoletiva de imprensa.

“Se Theresa May solicitar uma prorrogação perante o Conselho Europeu na quinta-feira, será para que os 27 líderes avaliem a razão e utilidade… Líderes da UE precisarão de um plano concreto do Reino Unido para conseguir tomar uma decisão fundamentada”, disse ele.

Anúncio Patrocinado



Source link

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here