Brasil deve regulamentar inteligência artificial

716
Anúncio Patrocinado



20200306125920_860_645_-_inteligencia_artificial Brasil deve regulamentar inteligência artificial

Um projeto de lei quer criar regras para o uso de inteligência artificial no Brasil. O texto define direitos e deveres que empresas, pessoas físicas e poder público têm ao utilizar a tecnologia. Entre os fundamentos está o respeito aos direitos humanos de igualdade, pluralidade, não discriminação, livre iniciativa e privacidade.

Além disso, o projeto destaca que o uso de inteligência artificial deve ser transparente, com a divulgação do modo de funcionamento. Essa divulgação seria feita por um agente de inteligência artificial, o profissional responsável por desenvolver e operar o sistema.

Por enquanto, a proposta tramita na Câmara dos Deputados em caráter conclusivo, ou seja, não será necessário que seja votado no plenário. A fase final do projeto, a chegada ao Senado, depende da aprovação nas comissões de Constituição e Justiça, Cidadania, Trabalho, Administração e Serviço Público e Ciência e Tecnologia.



Fonte do Artigo
Tags:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio