Com clima intimista e poucos lugares, o bar-restaurante Bottega Bernacca teve sua primeira unidade inaugurada em 2014, no Jardim Paulista. Dois anos depois, na mesma rua, ganhou a segunda casa. Nesta sexta (15), passa a operar também em um terceiro endereço, agora no Itaim Bibi. No número 244 da Rua Amauri, o endereço de pegada italiana ficará ao lado do Bistrot Bagatelle, onde antes funcionava o Factório.
“Para mim, a Amauri sempre foi uma das ruas mais bonitas de São Paulo”, comenta o sócio italiano Gianluca Perino, responsável pela operação da casa fundada Davide Bernacca. A cozinha é tocada pelo chef espanhol Gerard Barberan, ex-chef executivo da rede Cipriani, com restaurantes ao redor do mundo.
A terceira unidade da marca promete manter os padrões, da cozinha à decoração, com lustres de luzes amareladas. O cardápio terá massas — sucessos da primeira casa — e carnes e peixes, foco do segundo endereço.
No espaço da Rua Amauri, Barberan expedirá as receitas. Entre elas, o tradicional cacio e pepe (69,90 reais) acrescido de raspas de limão e bottarga. Na entrada, há purê de tomate, pão e burrata (52,90 reais) e mussarela de búfala com presunto cru (59,90 reais).
Para a abertura da nova unidade, com sociedade do +55 Group, o investimento estimado é de 650 000 reais.
O espaço com 35 lugares, um pouco maior do que o da matriz, que atualmente conta com 24 lugares, funcionará em soft opening e com cardápio reduzido, das 19h às 23h30, para ajustar o serviço. “Daqui a dez dias abriremos também para almoço”, conta Perino.
Ainda este ano, há previsão para a inauguração de um restaurante japonês no espaço onde ficam o Bagatelle e o Bottega Bernacca.
Clique para conferir o cardápio: