Avenida Paulista estará aberta aos veículos nos próximos três domingos

123
Anúncio Patrocinado


A Prefeitura de São Paulo, atendendo a uma requisição da Promotoria de Justiça e Habitação e do Ministério Público de São Paulo, suspendeu o Programa Ruas Abertas, exclusivamente no âmbito da Avenida Paulista, nos próximos três domingos e também na terça-feira de Carnaval. Ou seja, amanhã, 24 de fevereiro, e também dias 3, 5 e 10 de março, a via estará aberta para veículos.

O objetivo da medida é preservar a fluidez do tráfego e vias de acesso e rotas de eventuais emergências durante o período do Carnaval de Rua 2019. Estão programados mais de 600 desfiles em diferentes regiões da cidade até o dia 10 de março.

De acordo com a prefeitura, o programa Ruas Abertas volta a funcionar normalmente na Avenida Paulista no dia 17 de março, proibindo a circulação de veículos das 10 às 17 horas.

Ciclofaixas de lazer – Também com o objetivo de favorecer a operacionalização de desvios no trânsito, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou que vai desativar as seguintes ciclofaixas de lazer neste domingo (24):

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Circuito Paulista e Ibirapuera: Avenidas Paulista, Dr. Noé de Azevedo, Jabaquara, Indianópolis, República do Líbano e Brasil, além das ruas Bernadino de Campos, Vergueiro e Domingos de Morais.

Circuito Zona Norte: Avenidas Santos Dumont, General Pedro Leon Schneider e parte da General Ataliba Leonel (entre as ruas Doutor Zuquim e Voluntários da Pátria).

Circuito Zona Sul/Vila Olímpia: Avenidas Jornalista Roberto Marinho, Hélio Pellegrino, Brigadeiro Faria Lima e Engenheiro Luis Carlos Berrini, além das ruas Funchal, Henrique Chamma, São Tomé, Raja Gabaglia, Olimpíadas, Fiandeiras, Gomes de Carvalho e Inhambu.

Circuito Centro: Ruas da Consolação (a partir da Praça Franklin Roosevelt), Xavier de Toledo, Boa Vista e Praças da Sé e João Mendes.

As ciclofaixas operacionais de lazer funcionam geralmente aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. Porém, em virtude da realização de desfiles de diversos blocos carnavalescos pelas vias da cidade algumas, como as especificadas acima, não serão montadas. Para mais informações acesse o site da CET.



Source link

Anúncio