Atualização do Windows está causando diversos problemas. De novo

94
Anúncio Patrocinado



20190221015019_860_645 Atualização do Windows está causando diversos problemas. De novo

Mais uma vez, uma atualização do Windows está causando problemas. A atualização de abril de 2019 apresenta conflitos e travamentos em sistemas com Windows 10. Em dispositivos com sistemas anteriores, o problema é mais grave: alguns computadores são impedidos de inicializar em razão de bugs na atualização.

Usuários do Windows 10 têm relatado que a atualização deixa os computadores sem resposta, especialmente na primeira inicialização após a instalação. Outros dizem que enfrentam congelamentos ocasionais, como quando utilizam certos recursos com o botão direito do mouse na área de trabalho.

Em casos mais extremos, o computador para de responder completamente. Não é possível mover o mouse e o teclado não funciona — é preciso, então, executar um desligamento forçado. Aparentemente, a única solução até o momento é ligar o computador em modo de segurança e remover a atualização.

Para computadores com sistemas operacionais anteriores ao Windows 10 (Windows 7, 8.1, Server 2008 R2 e Server 2012 R2), o bug pode ser pior. A depender do antivírus instalado, o dispositivo fica travado na tela de logo do Windows e é impedido de ligar.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Nessa situação, a solução é semelhante. Se a atualização já tiver sido instalada, a recomendação é iniciar o computador em modo de segurança e desabilitar o antivírus. Depois disso, basta iniciar o Windows normalmente, desinstalar a atualização e, então, reativar o antivírus.

A Microsoft parece estar ciente dos problemas e tem bloqueado computadores de receber a atualização para evitar mais problemas. Por enquanto, não há previsão para solução da falha. A recomendação é não instalar o novo update até que a Microsoft distribua uma correção para o erro.

Via: Ghacks/Softpedia



Fonte do Artigo

Anúncio