Ativistas do clima usam caminhão de bombeiro para lançar tinta vermelha em ministério britânico

57
Anúncio Patrocinado


Por Estelle Shirbon

LONDRES (Reuters) – Ativistas contra a mudança climática usaram um caminhão de bombeiro para lançar tinta vermelha na fachada do Ministério das Finanças britânico, nesta quinta-feira, na tentativa de chamar atenção para o que denunciam como a incapacidade do governo para evitar um cataclismo climático iminente.

Os ativistas usaram uma mangueira, mas em certo momento perderam o controle do jato de tinta.

Após o lançamento, quatro deles ficaram de pé no alto do caminhão, que tinha um cartaz com a frase “Parem de financiar a morte do clima”. A escadaria do Tesouro ficou encharcada de tinta vermelha.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O grupo Rebelião contra a Extinção disse que os ativistas lançaram 1.800 litros de sangue falso no Tesouro. Eles também picharam o slogan “Parem de financiar a morte do clima” nas paredes do edifício.

“O Tesouro está frustrando os esforços de outros departamentos do governo para agir contra a mudança climática porque só se importa com o crescimento econômico”, disse um dos ativistas, chamado Ben, à Reuters.

“Ele não vê que o crescimento econômico eterno leva à morte do clima”.

“O vermelho simboliza as pessoas morrendo agora no sul global e também as pessoas que começarão a morrer em todo o mundo por causa da mudança climática se não fizermos nada”.

A polícia disse ter prendido quatro pessoas pela suspeita de dano criminoso e que algumas ruas foram fechadas. No local, a polícia ficou em dúvida sobre o que fazer com o caminhão de bombeiro, já que o motorista levou as chaves.

O caminhão foi comprado no eBay, disseram os ativistas à Reuters.





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio