Apple lança atualização do iOS 13.5 'recomendada para todos'; veja o que muda

26
Anúncio Patrocinado



20200116064823_860_645_-_iphone_senha Apple lança atualização do iOS 13.5 'recomendada para todos'; veja o que muda

A Apple liberou nesta segunda-feira (1º) uma nova atualização para o iOS. A versão, com numeração 13.5.1, tem como objetivo fechar uma vulnerabilidade no sistema operacional que permitia o jailbreak de iPhones.

A Apple não dá muitos detalhes aos usuários sobre o motivo do update, afirmando apenas que se trata de um pacote que “oferece atualizações de segurança e é recomendado para todos os usuários”, como percebe o site The Verge. No entanto, na página de suporte há mais detalhes, apontando que a versão soluciona uma falha que permite “executar código arbitrário com privilégios de kernel”, o que, na prática, permite tomar controle total sobre o celular.

O jailbreak é um processo legítimo para que um usuário possa obter mais controle sobre o seu celular. No entanto, ainda se trata de uma vulnerabilidade grave no sistema operacional que também pode ser aproveitada para fins indevidos pelo cibercrime.

Chamado de Unc0ver, o jailbreak se destacava das demais por poder ser explorada até mesmo na versão mais recente do iOS, o que não é comum. Na maior parte dos casos, essas brechas são descobertas e exploradas em versões mais antigas, que normalmente já não estão mais ativas, reduzindo consideravelmente sua eficácia.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Então, se você é como a maioria do público e se preocupa com a segurança do seu celular e não liga para jailbreak, vale a pena instalar a nova atualização. No entanto, para o público jailbreaker, que quer rodar apps que não podem ser distribuídos pela App Store, a alternativa é evitar o iOS 13.5.1.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio