Apple compra Drive.ai, empresa especializada em carros autônomos

95
Anúncio Patrocinado



20190625095914_860_645 Apple compra Drive.ai, empresa especializada em carros autônomos

Não é de hoje que se sabe que a Apple está de olho no mercado de veículos autônomos e, nesta terça-feira, 25, a empresa deu um novo passo nesta direção. A companhia confirmou a compra de uma startup chamada Drive.ai, especializada justamente em tecnologia para carros autônomos.

A informação surgiu primeiro com uma publicação do jornal San Francisco Chronicle, que informava uma negociação estava em andamento há pelo menos três semanas, e que alguns engenheiros da Drive.ai já estavam trabalhando na Apple. Posteriormente, a Apple confirmou a aquisição.

De acordo com o site Axios, a aquisição envolveu trazer “dúzias” de engenheiros da Drive.ai para o guarda-chuva da Apple, que estarão voltados para as áreas de engenharia e design de produto. Os valores não foram revelados, mas a Apple também levou os veículos da startup e outros bens.

Ao que tudo indica, as coisas não iam bem na Drive.ai, que buscava compradores pelo menos desde fevereiro, mas apenas a Apple manifestou o interesse. A operação da startup já havia se encerrado há duas semanas e, com sua extinção, pelo menos 90 pessoas tiveram sua demissão confirmada na Califórnia.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O que será interessante observar é como essa tecnologia será usada. Há vários anos já se sabe sobre o “Project Titan”, um projeto da Apple que direcionava esforços para os veículos autônomos. No entanto, apesar de o nome circular pelo menos desde 2016, pouco se sabe sobre o projeto. Um carro totalmente autônomo com a marca da Apple parece pouco provável, mas não impossível; o que se espera é que a empresa desenvolva e forneça o software para outras montadoras. A única certeza é que, com a aquisição da Drive.ai, fica evidente que a Apple ainda não desistiu desse mercado.



Fonte do Artigo

Anúncio