Aposentados de São João de Meriti e Duque de Caxias vão se reunir com deputados e TCE/RJ

58
Anúncio Patrocinado


O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação RJ (Sepe-RJ) e aposentados da Educação de São João de Meriti e Duque de Caxias vão se reunir, nesta terça-feira, dia 8, às 13h, com a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ), Mariana Montebello para tratar do atraso no pagamento dos salários da categoria desses municípios.

Alguns deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) também vão participar do encontro. Já confirmaram presença os parlamentares Flávio Serafini (PSol) e Martha Rocha (PDT). Na semana passada, o sindicato denunciou aos deputados os atrasos e pediram para a Comissão de Tributação da Alerj analisar os recursos dos fundos de Previdência dos dois municípios. O presidente do colegiado, deputado Luiz Paulo (PSDB) solicitou ao TCE/RJ informações sobre auditorias passadas feitas nos fundos previdenciários de Caxias e São João.

— Pedimos essas informações porque a questão não é só pagar os atrasados, mas como vai resolver os pagamentos futuros. Estamos aguardando a chegada do material. Também vou fazer um requerimento de informações no mesmo sentido para as duas prefeituras — comentou.

Os aposentados de São João de Meriti estão com oito meses de salários atrasados. Já os de Duque de Caxias estão com dois meses de atraso e, segundo a categoria, 35% não receberam o 13º salário de 2018. Inclusive, já há determinações judiciais para a efetivação dos direitos dos servidores.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O que dizem as prefeituras

A Prefeitura de São João de Meriti informou que está na fase de licitação para contratação do leiloeiro para vender dois terrenos do município e, com esses recursos, pagar a dívida. Em paralelo, a prefeitura lançou hoje o Concilia — programa para devedores pagarem seus débitos com desconto — para arrecadar mais recursos.

A Prefeitura de Duque de Caxias informou, por meio de nota, que vai iniciar, nos próximos dias, o pagamento da folha do mês de agosto para os aposentados e pensionistas.

Confira a nota na íntegra:

Desde que assumiu o governo, em janeiro de 2017, o prefeito Washington Reis vem fazendo um grande esforço orçamentário para colocar todas as contas da prefeitura em dia, acertando prioritariamente as dívidas com o funcionalismo. Assim, apesar de todas as dificuldades, já foram pagas as quatro folhas em atraso da antiga gestão. Sobre o pagamento dos aposentados e pensionistas, o IPMDC (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Duque de Caxias) vai iniciar nos próximos dias o pagamento da folha do mês de agosto para aposentados e pensionistas. Por determinação do prefeito Washington Reis, o pagamento dos servidores tem sido tratado como a principal prioridade do governo.

Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Extra (21 99644 1263)





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio