Após tiroteio durante roubo em Viracopos, bandido faz família refém em Campinas

49
Anúncio Patrocinado


Ao menos duas pessoas ficaram feridas após um intenso tiroteio durante um roubo de cargas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira. De acordo com informações do G1, dois suspeitos morreram durante a fuga. Um dos assaltantes que participou do roubo mantém uma mulher refém em uma casa no bairro Campina Verde, próximo ao aeroporto, no início da tarde. A filha dela, uma menina de 10 meses, foi liberada após negociação com policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). O bandido pediu um advogado, que já chegou e foi escoltado até a frente da casa.

A ação dos criminosos teve início às 9h50 desta quinta-feira, quando ladrões conseguiram acessar um dos terminais para levar a carga de uma empresa de transporte de valores com destino aos Estados Unidos.

Ainda não se sabe exatamente qual tipo de carga foi levada, nem a quantia roubada. O valor era escoltado por uma empresa particular no momento em que foi roubado.

Durante a troca de tiros, dois seguranças que faziam a escolta dos valores foram baleados. Os bandidos conseguiram fugir após uma barricada com fogo, produzida com caminhões incendiados, armada nos dois lados da rodovia Santos Dumont (SP-075), que dá acesso ao aeroporto.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

Nas redes sociais, usuários postaram vídeos que mostram o momento do tiroteio no aeroporto. Houve pânico no local e várias lojas foram fechadas. De acordo com a concessionária que administra o local, o aeroporto ficou fechado entre 10h e 10h20. Ainda segundo a concessionária, a quadrilha acessou o terminal de cargas pelo portão E24, usando duas caminhonetes semelhantes às da Aeronáutica. Os veículos tiveram os pneus dilacerados na entrada do portão, mas ainda assim conseguiram invadir o local. A quadrilha fugiu utilizando duas caminhonetes que esperavam do lado de fora.

Após o roubo, passageiros e funcionários que estavam nos terminais precisaram passar pela inspeção de raio x novamente por questão de segurança.

Roubo milionário

Essa não é a primeira vez que bandidos entram no Aeropordo de Viracopos para roubar cargas. Em março do ano passado, 5 milhões de dólares foram levados por homens armados com fuzis, que entraram e saíram do terminal de cargas sem realizar disparos em apenas seis minutos. Um ano depois, nenhum responsável pelo assalto foi identificado e o dinheiro também não foi recuperado.





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio