Após sofrer assédio no Metrô, jovem se surpreende com solidariedade

105
Anúncio Patrocinado


Uma em cada quatro mulheres relata já ter sofrido assédio no transporte público de São Paulo. Os dados de 2018 da Rede Nossa São Paulo refletem uma realidade infelizmente cotidiana na vida das paulistanas.

Não foi diferente com a estudante Lorena Anderáos. A jovem contou em postagem que viralizou no Facebook, com mais de 74 000 compartilhamentos, que foi surpreendida enquanto usava o Metrô. “Estava assistindo à minha série quando um homem de uns 70 anos se sentou do meu lado“, escreveu ela.

Ouvi ele falando alguma coisa, pausei a série e foi então que ouvi dizendo, ‘olha como ela é metida, vou segurar e te morder inteira. Gostosa‘”, relatou. Em seguida, conta que se levantou e rebateu as falas do homem.

O que você falou? Fala alto para todo mundo ouvir“. Em resposta, o desconhecido disse “você tá louca“. A jovem conta que se afastou chorando, mas, então, encontrou passageiros oferendo ajuda.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Ganhou um abraço de uma menina e um outro lugar para se sentar. “Duas mulheres se aproximaram perguntando se eu queria companhia, se precisava de ajuda. Pela primeira vez no transporte público de São Paulo eu me senti verdadeiramente acolhida.

Hoje eu falei, e fui apoiada, independentemente de lados políticos. Me apoiaram e me protegeram, isso é feminismo. Mesmo que essa palavra tenha se tornado um tipo de palavrão na nossa sociedade.

Junto com o texto, Lorena postou também uma foto da roupa que usava no dia, “pra quem falar que isso tem alguma coisa a ver com a roupa, segue meu look“.

Os internautas expressaram repúdio pelo caso. Muitos mostraram admiração pelo apoio que a jovem recebeu. “Que bonito que a ajuda que veio! Emocionei aqui!” escreveu um. “As pessoas se solidarizando é um grande avanço. Parabéns Lolo tem que gritar mesmo”, comentou outro.

Um usuário perguntou sobre o que aconteceu com o homem: “Você tentou denunciar para alguém do Metrô?”. Em resposta, Lorena contou: “Dois homens saíram com ele na estação seguinte e levaram até os guardas, eu preferi não ir junto.”



Source link

Anúncio