Após empate, Zé Ricardo comenta vaias: ‘A torcida está no seu direito’

94
Anúncio Patrocinado



5ca6c4ffb4afd Após empate, Zé Ricardo comenta vaias: 'A torcida está no seu direito'

O Botafogo tentou, mas não conseguiu superar a forte retranca do Juventude e ficou no empate em 1 a 1 com o time gaúcho, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. O jogo de ida, pela terceira fase de Copa do Brasil, teve ainda duas expulsões. Jogadores e comissão técnica saíram de campo sob fortes vaias dos mais de 21 mil torcedores no estádio. Após a partida, o técnico Zé Ricardo falou sobre os xingamentos e protestos dos botafoguenses. 

– A torcida está no seu direito, a gente entende. Mas temos que seguir as nossas convicções, não tem outro jeito. Temos uma comissão, trocamos muitas ideias, treinamos para caramba e buscamos sempre a melhor solução. A eliminação precoce no Estadual trouxe uma pressão grande para todos nós. Tivemos chance de finalizar, mas faltou capricho. Sabendo disso, o Juventude apostou em um jogo mais lento, picotando o jogo. E a arbitragem permitiu – disse. 

Na avaliação sobre a atuação do time, o técnico considerou o primeiro tempo ruim como um dos fatores determinantes para o resultado que desagradou aos torcedores.

– Poderíamos ter sido mais agressivos no primeiro tempo, trocar os passes um pouco mais rápido, buscar o jogo pelos lados do campo. Conseguimos neutralizar alguns contra-ataques, não me lembro de o Gatito fazer nenhuma intervenção. Mas não fomos competentes no primeiro tempo em criar oportunidades. No segundo tempo tivemos mais calma, volume pelo lado, criamos as chances, faltou finalização de fora da área. O que o torcedor pode esperar é uma equipe sempre vibrante, guerreira. Precisamos melhorar sim, mas temos condições de avançar – analisou. 

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

 O treinador também lamentou as oportunidades desperdiçadas e prometeu buscar a classificação no Sul.

– Sabíamos que a proposta seria essa, o Juventude se defendendo muito próximo da área, assim como fez no segundo jogo contra o Grêmio. Tentamos, buscamos, criamos. Infelizmente, com o gol, a proposta deles foi fortalecida. Corrigimos erros após o intervalo, mas faz parte do futebol. Chegamos ao empate, tivemos chance de virar em quatro ou cinco oportunidades. O goleiro deles teve uma participação brilhante e a vitória não veio. Vamos trabalhar bastante. Temos condições de trazer a classificação de Caxias do Sul.

O jogo da volta será na próxima quinta, dia 11,  no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Não há gol qualificado no torneio. Os dois times jogam pela vitória. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.





Link do Artigo

Anúncio