Alibaba, do AliExpress, lança AI capaz de detectar coronavírus

83
Anúncio Patrocinado



20200211010017_860_645_-_coronavirus Alibaba, do AliExpress, lança AI capaz de detectar coronavírus

O Alibaba, grupo chinês de e-commerce e tecnologia, desenvolveu um sistema de inteligência artificial (IA) que é capaz de diagnosticar, em questão de segundos, pessoas infectadas com o Covid-19.

Segundo uma reportagem publicada pelo jornal japonês Nikkei, o sistema do Alibaba pode detectar o novo coronavírus em tomografias computadorizadas do peito de pacientes com a ajuda da IA, que analisa as imagens e dá o resultado em apenas 20 segundos e com precisão de 96%, mesmo em casos de pneumonia viral, doença que se parece muito visualmente com o novo coronavírus.

A mesma tarefa, se executada manualmente, pode demorar cerca de 15 minutos, já que as mais de 300 imagens tomográficas devem ser analisadas minuciosamente por olhos humanos.

Para entregar resultados rapidamente, a IA do Alibaba foi treinada com imagens e dados de cinco mil casos confirmados e testada em hospitais de toda a China, dos quais 100 já estão utilizando o sistema para diagnósticos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

20200211010017_860_645_-_coronavirus Alibaba, do AliExpress, lança AI capaz de detectar coronavírus
Reprodução

O Alibaba não foi o único a desenvolver algo do tipo: a Ping An, uma organização de seguros, também chinesa, anunciou um sistema muito semelhante recentemente. “Desde o seu lançamento, o sistema inteligente de leitura de imagens prestou serviços a mais de 1.500 instituições médicas. Mais de cinco mil pacientes receberam serviços inteligentes de leitura de imagens gratuitamente”, contou Geoff Kau, copresidente da Smart City, subsidiária da Ping An que lida com a providência de serviços gerais – inclusive, na área da saúde. 

Ainda segundo Kau, o sistema pode gerar resultados de análises inteligentes em cerca de 15 segundos, com uma taxa de precisão acima de 90%. Em meio à epidemia, quanto mais meios para agilizar o diagnóstico e, consequentemente, o tratamento, maior as chances de se controlar a doença.

 

Via: The Next Web



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio