Abiteboul foi chamado para “parar de reclamar” sobre equipes B – Fórmula 1

99
Anúncio Patrocinado


Cyril Abiteboul, da Renault, foi chamado para “parar de reclamar”, sobre as equipes B, após as críticas que vieram sobre a Toro Rosso em Melbourne.

Abiteboul discordou das relações mais próximas que estão sendo formadas entre grandes equipes como Ferrari e Red Bull, e suas contrapartes menores, como Haas e Toro Rosso.

“A Toro Rosso não tinha diretor técnico na maior parte da temporada passada”, disse Abiteboul em Melbourne.

“Está muito claro o que aconteceu. Então, nós nem precisamos de um diretor técnico para produzir o que é um carro muito competitivo. Para nós, isso é um problema”.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

Mas o diretor da equipe Toro Rosso, Franz Tost, disse que as queixas de Abiteboul não refletem o trabalho que o francês está fazendo na Renault.

“Se alguém que dirige uma equipe de fabricante está reclamando que as equipes pequenas são mais rápidas, melhor do que ele, então ele simplesmente não fez a lição de casa corretamente”, disse Tost em resposta a uma pergunta do RaceFans em uma coletiva de imprensa da FIA no Bahrein.

“Porque na Toro Rosso, só posso falar sobre a Toro Rosso, temos da Red Bull Racing a caixa de câmbio do ano passado, a suspensão traseira do ano passado, e partes da suspensão dianteira”.

“A razão pela qual a Toro Rosso é tão competitiva, é principalmente por causa da fantástica unidade de potência que temos da Honda. Parece que os outros não estão fazendo um trabalho tão bom”.

“Portanto, eles não devem reclamar. Eles só deveriam fazer o trabalho deles. Temos um bom pacote junto com o carro, pilotos fantásticos, e uma fantástica unidade de potência da Honda. Essa é a razão pela qual somos competitivos”.

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, que desfruta de uma forte parceria técnica com a Ferrari, também defendeu o modelo de equipe B, por ajudar a manter a Fórmula 1 como um esporte de duas divisões, ao invés de três.

“No momento em que as equipes que têm essa afiliação com as grandes equipes, estão se aproximando das principais equipes e é isso que deve ser”, acrescentou.

“Se formos derrubados, em vez de ter uma sociedade de dois níveis, será uma de três. Serão as equipes boas, então teremos as equipes ruins, e então, seremos nós. Então, o que eles conseguiram para o esporte? Esse é o nosso princípio”.

“Não gostamos de tirar nada de ninguém. Está lá, foi decidido democraticamente anos atrás, que este é um modelo que pode funcionar, lemos as regras, algumas outras pessoas não e aqui estamos nós. Eu acho que é um modelo que é realmente bom seguir em frente”, concluiu Steiner.

 

whats-f1mania-2 Abiteboul foi chamado para "parar de reclamar" sobre equipes B - Fórmula 1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

 





Link do Artigo

Anúncio