RIO — Alunos inscritos no Enem precisam redobrar o cuidado com o horário no primeiro dia da prova. Apesar de movimentos como o “Avança Brasil” e o “Nas Ruas” terem cancelado atos marcados para o domingo, dia 3, o “Vem Pra Rua” confirmou as manifestações.
Nas redes sociais, o perfil oficial do movimento afirmou que há confirmação de atos em 43 cidades no primeiro dia da prova — o que fará com que o aluno tenha que sair ainda mais cedo de casa para não ter problemas.
Leia mais: Enem: avaliadores do Inep analisam 7 redações ‘nota mil’
Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. Depois disso, ninguém pode mais entrar no local de provas.
Pelo Twitter, o ministro da Educação, Abraham Weintraub agradeceu aos movimentos ‘Avança Brasil’ e ‘Nas Ruas’ por terem cancelado as participações nos atos.
As manifestações, por mais democráticas que sejam, poderiam prejudicar quem está na disputa”, escreveu Weintraub.
“Agradeço aos líderes em nome do MEC pela empatia com os 5 milhões de brasileiros que farão o ENEM”, completou o ministro.
Viu isso? Enem: veja os horários das provas em cada estado
As manifestações defendem que presos comecem a cumprir a pena depois de condenados em segunda instância. A tese está em disputa no STF.
Até agora, sete ministros já votaram: quatro a favor da prisão após a segunda instância e três contra. O julgamento será retomado em 6 de novembro.
Alunos que farão o exame reclamam nas redes sociais. “Não estudei o ano inteiro pra conseguir uma vaga na faculdade pra vcs virem fazer balbúrdia e me atrapalhar no dia da prova”, afirma uma jovem.
Fonte do Artigo
Tags:
#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge