Em todo o mundo, milhares de pedestres são vítimas de acidentes de trânsito todos os anos. Nos principais cruzamentos da cidade de Paris, são mais de 4.500. Motivada pela estatística, a Agency Service Plan France (agência de propaganda) e a autoridade francesa de segurança rodoviária DRIEA (Direction Régionale et Interdépartementale de l’Equipement et l’Aménagement) se juntaram em uma campanha de conscientização de pedestres sobre os riscos de se atravessar com o sinal vermelho.
Criativa, interativa e drástica, a ação foca nos pedestres desatenciosos, que costumam não dar atenção ao sinal vermelho. Para criar uma experiência de aprendizado, outdoors foram instalados nos cruzamentos da cidade francesa, quando o pedestre atravessa a rua com o sinal vermelho, uma das câmeras do painel detecta o movimento e emite o som de uma “colisão virtual”, neste momento, uma segunda câmera faz o retrato da pessoa reagindo ao possível acidente. A imagem recém tirada vai para o outdoor acompanhada de uma frase de impacto – “não se arrisque olhar para a Morte cara a cara”.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/XbHTAE9rJko” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
A campanha foi eleita uma das 40 de maior sucesso promovendo boas causas pela The Good Report, organização que celebra as melhores campanhas globais de responsabilidade social e ambiental.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial