É com frequência que vemos pelas ruas de São Paulo pessoas optando pelos os patinetes elétricos como meio de transporte. E eles chegaram com tudo! Rápido, sustentável e simples de andar, os patinetes estão fazendo sucesso. Agora, mais uma empresa do setor chega ao Brasil para competir com o mercado: A Lime.
“As cidades brasileiras estão entre as cidades mais congestionadas do mundo. Primeiro que o Brasil é o pior na taxa de urbanização. 80% das pessoas moram em cidades. Cidades altamente densas e que hje tem problemas de trânsito”, explicou o Diretor Geral da Lime na América Latina, Demetrios Christofidis.
“Então, dessa forma, nós vemos que o patinete é uma solução que tem uma aderência muito grande e que podem ajudar as cidades brasileiras a serem mais sustentáveis”, completou.
O custo da viagem é parecido com os outros aplicativos. Você paga 3 reais para desbloquear e 50 centavos a cada minuto de uso. O que difere este patinete dos outros, é que ele possui o freio aqui na frente, e então não precisa pisar atrás.
A Lime é responsável por produzir os seus próprios veículos e vai disponibilizar treinamentos aos novos usuários com parcerias de ONGs de mobilidade. A empresa chega em um momento delicado em São Paulo, já que a prefeitura aprendeu diversos patinetes da empresa concorrente Grow, no fim de maio, por causa da regulamentação.
Os patinetes começam a operar nesta terça feira (2) na capital paulistana e, na quinta-feira (4), no Rio de Janeiro.