Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, confirmou o interesse em Everaldo, atacante emprestado pelo Velo Clube ao Fluminense. De acordo com o dirigente, o atleta está no radar do clube alvinegro, mas ainda não foram iniciadas conversas por ele – o Cruzeiro é outro interessado.
– É um jogador que está no nosso radar, mas não está negociando ainda, não – resumiu Andrés, durante o Conselho da Federação Paulista, nesta quinta.
Aos 24 anos, Everaldo está emprestado ao Fluminense até o dia 17 de maio. O clube carioca tem a prioridade na compra do jogador por R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos, mas esbarra em sua crise financeira para fechar o negócio. O Timão, por outro lado, mostra-se disposto a oferecer uma proposta financeira melhor ao atacante.
O Cruzeiro é outro candidato pelo jogador, e inclusive já negocia com ele e seu empresário. Porém, o Corinthians acredita que pode levar a vantagem pelos projetos e valores oferecidos. Everaldo é um dos destaques do Fluminense na temporada e já fez cinco gols.
Romero ‘despacito’ e Gustagol negociando
Enquanto diz que o elenco corintiano nunca está fechado, Andrés também trabalha para valorizar Gustagol, um dos destaques deste início de ano. Artilheiro de 2019 com nove gols, o centroavante negocia para prorrogar seu contrato, do fim de 2020 para o fim de 2022. Apesar do avanço nas tratativas, o presidente despistou ao ser perguntado sobre o que faltava para selar a renovação.
– Ele aceitar o salário e nós querermos pagar o que ele quer. É simples.
As conversas com Romero, afastado diante da falta de um acerto para renovar, seguem “despacito”, de acordo com Andrés. O vínculo do paraguaio vence em julho, e a tendência é de que ele não permaneça. O goleiro Walter, com contrato até dezembro, também vai embora “para o bem dele”, de acordo com o mandatário.