Melhor Hospedagem de Sites.com

Melhor Hospedagem de Sites.com

3 dicas para melhorar o posicionamento da sua loja virtual no Google

enter image description here

Uma forma de trazer clientes para a sua loja virtual, é torná-la mais relevante nos resultados de busca. Por muito tempo, os webmasters e especialistas em otimização para mecanismos de busca vêm estudando formas de melhorar o posicionamento dos sites por meio de diversas técnicas.

Existem várias técnicas que podem ajudar no ranqueamento do seu site ou loja virtual no Google ou em outros motores de busca. Neste artigo, trazemos algumas dicas que vão trazer melhorias para o SEO da sua loja virtual ou e-commerce.

Desempenho do site, e-commerce ou loja virtual

O desempenho é um fator essencial para o site, tanto para o usuários que visitam o site ou loja virtual, quanto para os robôs que rastreiam, examinam e detectam as páginas na Internet, seguindo os links e indexando nos resultados de busca.

Se um visitante ou possível cliente acessar a sua loja virtual e perceber que existe muita lentidão para carregar as páginas, ele pode acabar desistindo da compra. Isso também pode aumentar a taxa de rejeição do seu site, indicando que o conteúdo da sua página não é relevante para os usuários que a acessam, e piorando o posicionamento do seu site nas páginas de resultados de busca.

Para evitar esse tipo de problema, você pode ficar atento aos seguintes aspectos:

  • Configuração e desempenho da infraestrutura de hospedagem: certifique-se de que o seu plano possui recursos suficientes para disponibilizar o seu site sem sobrecarregar o servidor ou apresentar lentidão no carregamento;
  • Localização do servidor de hospedagem de sites: quanto mais próximo o servidor de hospedagem estiver dos seus clientes, menor o tempo de resposta e maior o desempenho da página;
  • Tecnologias modernas e conformidade com o Google PageSpeed: teste o seu site ou loja virtual no Google PageSpeed e certifique-se de deixar os resultados positivos para não ser penalizado pelo Google – otimize o JavaScript e o CSS da sua página;

As plataformas e sistemas de gerenciamento mais populares são otimizadas para oferecer o melhor desempenho, por isso, escolha as opções com maior suporte no mercado, como o WordPress e o Magento.

Faça um bom uso das metatags

As metatags, são tags do HTML usadas para ajudar os robôs dos Google e outros motores de busca a obterem informações sobre uma página. Ao fornecer essas informações de forma clara e relevante para os usuários, você facilita o trabalho dos robôs e traz maior relevância para a sua página.

O Google disponibiliza a lista das metatags que ele entende nesta página. São várias as metatags, mas as que você deve ter maior atenção são a de descrição e título.

A metatag de título vai indicar qual é o título da página, e o que deve ser exibido em destaque no resultado de busca. A metatag de descrição se refere ao texto abaixo do título, e deve conter uma breve descrição da página, de forma atrativa para o usuário.

enter image description here

Com essas informações bem descritas, você ajuda o Google a entender melhor do que a sua página se trata, e consequentemente, melhora no posicionamento dos resultados de busca.

Otimize o seu site para dispositivos móveis

O Google já deixou claro que a Web é mobile-first, e um site responsivo ou otimizado para dispositivos móveis (smartphones, tablets) é essencial. Boa parte dos usuários na Internet acessam a partir de smartphones e tablets, por isso, certifique-se de que o seu site está apto a oferecer uma boa experiência para esses usuários.

Para facilitar a execução desse teste, você pode usar uma ferramenta oficial do Google que vai indicar se o seu site é amigável para dispositivos móveis e indicar o que pode ser melhorado.

Sistemas como o da Loja Integrada foram projetados para oferecem uma boa experiência em dispositivos móveis, mas você deve verificar se o layout/tema utilizado possui um design responsivo.

Gostou dessas dicas? Confira as nossas soluções para lojas virtuais otimizadas e alavanque as vendas do seu negócio!

Melhor Hospedagem de Sites.com

0

Escreva uma mensagem

WhatsApp