0
Loja Virtual Opencart , Magento ou Woocommerce

Loja Virtual Opencart , Magento ou Woocommerce

Loja Virtual Opencart , Magento ou Woocommerce

Loja Virtual Opencart , Magento ou Woocommerce

Esta é a era do comércio electrónico. Mais e mais empresas e lojas estão indo agora on-line, quer se trate de produtos físicos que são enviados via serviço postal ou apenas a entidades virtuais como o WordPress temas. Obviamente, uma vez que o comércio electrónico é um campo em expansão, ferramentas de comércio eletrônico também estão em alta demanda.

Na verdade, existe essa diversidade quando se trata de soluções de comércio eletrônico que os usuários muitas vezes são estragadas por escolha. Por um lado, você tem soluções hospedadas, como o poderoso Shopify que permitem que você faça tudo com apenas o clique de um botão: ser ela adicionar itens à sua loja, ou a criação de seu carrinho de compras, ou gerenciar conversões de moeda e aceitar pagamentos, e assim por diante.

A vantagem óbvia de tais soluções é o fato de que você não precisa se preocupar com nuances, tais como certificados SSL, web hosting, segurança e proteção do seu site, o modelo de codificação, etc. Tudo isso é gerenciado pela própria plataforma.

No entanto, tais soluções hospedadas tem uma desvantagem muito visível também: as opções de personalização são severamente limitados. Este é apenas como comparar WP.com com WordPress auto-hospedado: o primeiro dá-lhe paz de espírito e facilidade de uso, mas não há muito que você pode fazer com ele. Se você realmente deseja desbloquear o potencial do WordPress, auto-hospedado é o caminho a percorrer!

Loja Virtual Opencart , Magento ou Woocommerce

Pessoalmente, eu ficar longe de soluções hospedadas. Não que eu não confio neles ou eles não são vale a pena tentar, mas só que eu prefiro manter o meu conteúdo de tal forma que a migração para ou a partir de uma determinada plataforma nunca é uma improbabilidade. E quando se trata de soluções de comércio eletrônico auto-hospedados, três nomes principais vêm à mente: OpenCart, Magento e, claro, WooCommerce.

Neste post, vou estar comparando os prós e os contras dessas três soluções de comércio eletrônico.

Loja Virtual Opencart , Magento ou Woocommerce

1. OpenCart

Iniciado em 2008, OpenCart é uma ferramenta de comércio eletrônico muito simples que pode gerenciar as necessidades e exigências de lojas básicos e avançados parecidos. É apoiado por seu próprio conjunto de temas e extensões. Em termos de preços, os temas podem ser livre ou chegar a até cerca de US $ 60-70 por unidade. Como pode ser visto, o custo de funcionamento de uma loja OpenCart não parece ser volumosa.

OpenCart tem seu próprio conjunto de ferramentas para ajudar você a começar. Há uma documentação muito bem preparado, bem como screencasts para ajudá-lo no caso de você nunca se confundem.

Com sede em Hong Kong, OpenCart está em desenvolvimento ativo e pode ser executado em praticamente qualquer configuração do servidor que suporta bancos de dados além de PHP. A interface em si é bastante simples, então você não teria que aprender ou dominar qualquer ciência de foguetes, a fim de começar a trabalhar com OpenCart.

No lado negativo, OpenCart tem um apelo muito rudimentar a ele em termos de desempenho. Sem cache ou um plugin SEO, sua loja vai sofrer grande-tempo, porque o script nativo é muito lento e nem sequer oferecem URLs SEO-ready.

Prós:

Muito fácil de usar
Extensões gratuitas e baratas ou temas
Responsivo e ágil UI administrador
Nice documentação
Contras:

Funções de armazenamento em cache e SEO exigem extensões Difícil de personalizar.

Loja Virtual Opencart , Magento ou Woocommerce
2. Magento

Quando se trata de comércio eletrônico, o Magento não deve ser desprezado. Muito parecido com OpenCart, Magento também foi lançado em 2008 em si, embora tenha por agora cresceu para uma estatura maior que a do OpenCart.

Magento vem em dois sabores: a versão Enterprise é, claro, uma oferta premium, enquanto a versão comunitária é gratuito para download. Magento foi adquirida pelo eBay, e, desde então, tem desenvolvido um muito enorme senso de comunidade em torno de si, com Magento Conectar sendo o ponto de pivô para extensões e temas.

Falando de extensões e temas, porém, quase tudo está no lado mais caro, em comparação com OpenCart. Temas geralmente caem entre US $ 90 e US $ 200, embora as extensões podem ir tão alto quanto $ 1000 para uma única licença!

Naturalmente, Magento não é todos copo de chá. É destinado para lojas de comércio eletrônico high-end. Na verdade, eu quase sempre encontrado Magento para ser um exagero para lojas simples ou médias eCommerce (embora muitos clientes fazem gritar “Magento”, quando eles precisam de uma loja de comércio eletrônico criada simplesmente por causa de sua popularidade).

Magento deve ser considerado apenas se você precisar a funcionalidade extra e recursos detalhados que ela oferece. Além disso, note que o uso de Magento também gostaria de acrescentar a sua despesa secundário: a sub-par compartilhada ou hospedagem semi-dedicado não será suficiente, e você seria melhor fora com um servidor dedicado ou um plano nuvem de seu próprio país.

Prós:

Altamente escalável e personalizável
Suporte multilingue e multi-moeda
Ideal para uso empresarial
Contras:

Extensões ridiculamente caros
Muitos recursos podem fazê-lo parecer inchado
Caro para executar em termos de hospedagem etc.
Íngreme curva de aprendizado

Solicite um Orçamento Grátis!

Loja Virtual Opencart , Magento ou Woocommerce

Loja Virtual Opencart , Magento ou Woocommerce

3. WooCommerce

A última oferta nesta lista, WooCommerce, não é realmente um CMS autônomo, mas é uma solução que funciona dentro do WordPress. Como tal, pode fazer uso do ecossistema WordPress com facilidade, e isso significa, você tem à sua disposição o vasto leque de temas WordPress e plugins disponíveis para uso.

WooCommerce é relativamente jovem em comparação com OpenCart ou Magento, com 2011 sendo o ano de seu nascimento. Desde então, tem crescido a ser amplamente bem sucedido e bem-amado, especialmente por usuários do WordPress, uma vez que lhes permite adicionar funcionalidade eCommerce para seus sites ou blogs sem ter que deixar o conforto de seu CMS.

Para ser muito franco, qualquer aspecto positivo do WordPress pode ser contado como uma forma positiva para WooCommerce também. Executando um site WordPress não é uma tarefa difícil, por isso significa gerenciar uma loja WooCommerce também não é difícil por todos os padrões.

Além disso, você pode fazer uso de vários temas WordPress e plugins, ambos gratuitos e premium.

WooCommerce é tão popular que empresas especializadas têm desenvolvido a partir dele – empresas que ajudam os usuários a fazer mais com WordPress e WooCommerce. Tome Prospress, uma startup que constrói e implanta soluções para usuários WooCommerce, por exemplo.

WooCommerce atua como o plug-in base, com seu próprio conjunto de extensões que aumentam a sua funcionalidade. Tais extensões podem variar de livre a até US $ 100.

Prós:

Baseia-se no WordPress
Grátis para baixar
Fácil de usar
Contras:

Base de dados de plug-in pode não ser suficiente, de modo que extensões de prémio são necessários
Inútil se você não for um usuário do WordPress.

Loja Virtual Opencart , Magento ou Woocommerce

Loja Virtual Opencart , Magento ou Woocommerce

Solicite um Orçamento Grátis!

O que você acha dessas soluções de comércio eletrônico? Qual você prefere? Dê a sua opinião nos comentários abaixo!

Fonte:  Sufyan bin Uzayr

0

Escreva uma mensagem