0
Ver artigo
Hospedagem WordPress: saiba como escolher

Hospedagem WordPress: saiba como escolher

Hospedagem WordPress: saiba como escolher

O WordPress está entre os gerenciadores de conteúdo mais utilizados da atualidade. Mas para que as páginas criadas na plataforma fiquem disponíveis online e com qualidade é preciso escolher uma hospedagem WordPress para o seu site.

Essa tarefa requer atenção e prévia avaliação, já que há uma variedade de opções de hospedagem WordPress disponíveis no mercado, como as hospedagens: gratuita, compartilhada, dedicada, gerenciada e VPS.

Para que você escolha a opção ideal para o seu projeto é importante entender o funcionamento do WordPress e saber quais recursos analisar antes de realizar a contratação da hospedagem de sites.

Entenda o WordPress

De maneira simplificada, o WordPress é uma ferramenta de código aberto que é disponibilizada para que usuários criem seus próprios sites, blogs e aplicativos, tanto pessoais quanto profissionais.

Um dos grandes benefícios da ferramenta é a possibilidade de incluir mais de 45.000 plugins diferentes para que seu site seja personalizado conforme as necessidades do seu negócio.

O WordPress é uma plataforma muito simples de utilizar, além de oferecer temas bonitos e funcionais para sites de diferentes áreas de atuação. Trata-se de um sistema que pode ser baixado gratuitamente.

Veja aqui os melhores plugins para WordPress para incrementar sua segurança

Qual a diferença do WordPress para outras plataformas?

Existe uma diversidade de criadores de site, mas o que torna o WordPress o preferido entre pequenas e grandes empresas é o fato de possuir uma comunidade ativa e engajada com a ferramenta.

Em decorrência disso, é comum o aparecimento recorrente de novos plugins capazes de melhorar o desempenho de um site WordPress. O que pode influenciar positivamente como ganhar dinheiro na Internet com o seu site.

Além disso, o WordPress é um sistema de fácil utilização que oferece recursos interessantes e poderosos, como: certificação de segurança, temas personalizáveis, sites para dispositivos móveis e otimização em SEO.

Saiba quais são as vantagens de usar o WordPress!

A importância de uma hospedagem de sites

Sabemos que a hospedagem de site desempenha papel fundamental para um website ser bem sucedido, pois é ela a responsável por manter um site ativo e disponível para visitação na Internet.

Principalmente, se você possui uma loja virtual ou um site com plugins e aplicativos mais robustos, uma boa hospedagem é importante para que suas páginas fiquem online e sem a recorrência de travamentos.

Para você que utiliza WordPress ou tem interesse em criar um website na ferramenta é indicado que você avalie se a estrutura oferecida pelo serviço de hospedagem suporta as necessidades do seu website.

Então, a partir dos pontos apresentados, é possível entender o quão é importante pensar bem na escolha de uma hospedagem WordPress. Logo a seguir, você verá algumas dicas para facilitar o seu processo de escolha.

Não deixe de ver também: A Influência da Hospedagem de um Site no posicionamento do Google.

Dicas para escolher uma Hospedagem WordPress

Como abordado neste artigo, há no mercado várias opções do serviço de hospedagem para sites WordPress, tanto gratuitos quanto pagos.

Por isso, é importante comparar as funcionalidades do seu site com os recursos oferecidos pela prestadora da hospedagem. Isso lhe dará uma boa visão que você precisa.

Bem, vamos a algumas orientações que podem ajudar a esclarecer as principais dúvidas de muitos empreendedores que, assim como você, buscam como ganhar dinheiro na Internet.

1| Atenção à linguagem do WordPress

Ao contrário do que muitas pessoas acham, o WordPress possui script leve, sendo compatível com a maioria dos serviços disponíveis no mercado.

Porém, ainda que básicos, existem alguns requisitos que devem ser atendidos para que seu site WordPress funcione corretamente. São eles:

  • PHP: Versão 5.2.4 ou superior
  • MySQL: Versão 5.0 ou superior

É importante que você se atente a estes dois requisitos, mas fique sabendo que não será difícil encontrar uma hospedagem WordPress que atenda essa necessidade.

As grandes hospedagens de sites possuem serviços próprios para WordPress e muitas delas oferecem a função de instalação com apenas um clique.

Além disso, uma provedora de hospedagem que disponibiliza suporte completo e especializado na ferramenta deve ganhar pontos em sua avaliação.

2| Hospedagem WordPress Gratuita

A hospedagem WordPress na versão gratuita beneficia aqueles que estão começando a investir na Internet e buscam economizar, mas como todo serviço gratuito, tem suas limitações.

Uma grande desvantagem é a fato de aparecer banners e anúncios o tempo todo em seu site. Muitas hospedagens gratuitas até exigem que haja links com propagandas.

Outro fator negativo é que com um serviço gratuito você não tem todo o suporte necessário e muito menos um contrato no qual seus direitos quanto a qualidade do serviço estejam assegurados.

Para empresas que querem se destacar é indicado investir um pouco mais e contratar um plano que ofereça os recursos necessários para o seu negócio na Internet.

3| Hospedagem WordPress Compartilhada

O serviço de hospedagem compartilhado é o mais usado atualmente, principalmente para iniciantes no mundo digital.

Isso porque, além de ser mais acessível em questão de preços (por ter um servidor que atende vários negócios) os provedores costumam ofertar recursos ilimitados.

É importante ter atenção a esse tipo de promessa, pois muitas empresas não explicam aos seus clientes que ilimitado é diferente de infinito.

Quando o seu site atingir o nível máximo que seu plano de hospedagem comporta, será necessário que você faça um upgrade no plano contratado para que os recursos deem conta do que o seu site precisa.

O grande problema, e que causa muita incerteza entre os usuários, é que se um site hospedado não fizer isso, o desempenho do site em questão será prejudicado e poderá gerar problemas para todos os sites que compartilham o servidor.

Para iniciantes, pode dar certo, mas à medida que o seu negócio crescer o ideal é pensar em outras opções de Hospedagem WordPress.

4| Hospedagem WordPress Dedicada

Ter um servidor dedicado não é necessário para quem está começando, pois esta modalidade é indicada para sites com intenso volume de tráfego.

A maior vantagem de contratar um servidor dedicado é que você terá um servidor físico à sua disposição.

Ou seja, você terá total acesso ao seu servidor, desde a escolha do sistema operacional ao hardware que será utilizado.

Grande parte dos maiores sites do mundo utiliza o serviço de hospedagem dedicada devido à autonomia e rápida resolução de problemas.

Porém, é importante saber que você vai precisar de um administrador para o sistema, um profissional de tecnologia que entenda do assunto.

5| Hospedagem WordPress Gerenciada

Como falamos, o WordPress é a opção mais escolhida por pessoas que começam a criar páginas na Internet e com isso as soluções para utilização da ferramenta são diversas.

Uma das opções é a hospedagem gerenciada para WordPress. Este serviço, devido ao grande número de usuários do WordPress, oferece total comodidade e suporte especializado.

A provedora do serviço realiza, além da hospedagem, otimização do site, backups regulares, certificação de segurança para melhorar seu desempenho.

A modalidade gerenciada está em entre os serviços de hospedagem mais caros, por isso, é indicado para grandes empresas ou blogueiros já estabelecidos.

6| Hospedagem WordPress VPS

A hospedagem WordPress VPS oferece a privacidade de quem tem um computador físico, pois é o servidor se comporta como uma “máquina virtual”.

Uma hospedagem VPS, como a própria sigla sugere (Virtual Private Server), funciona como se um computador fosse dividido em múltiplos servidores.

Assim, cada servidor virtual oferece um desempenho específico com maior controle, similar a um servidor dedicado.

É indicado para sites e blogs que recebem um tráfego diário muito grande e precisem de exclusividade.

Conheça a Hospedagem WordPress da Weblink

Agora que você já viu boas dicas para ajudá-lo a escolher a melhor hospedagem WordPress, vamos apresentar a você uma solução que pode fazer a diferença no seu negócio digital.

A Weblink é pioneira no segmento de hospedagem e soluções para websites e oferece um dos mais conceituados serviços de Hospedagem WordPress do mercado.

Você pode trazer suas ideias online com o CMS WordPress e ainda ter armazenamento ilimitado, fazer backups automáticos, recursos práticos para que você instale seus temas WordPress.

O melhor é que você pode ter tudo isso a um preço acessível, muito mais barato que outros provedoras de hospedagem têm cobrado. O que acha de dar uma olhada nos planos de hospedagem barata da Weblink?

Conclusão

Se você acompanha nosso blog sabe que uma das dicas primordiais para obter sucesso na Internet é escolher soluções que atendam a necessidade do seu negócio.

Para escolher uma hospedagem WordPress não é diferente, pois é essencial fazer uma prévia avaliação de como deseja que seja o seu site e quais recursos não poderão faltar.

Só assim, você conseguirá escolher serviços que atenderão as necessidades do seu projeto, principalmente, se você busca como ganhar dinheiro na Internet com o seu site ou blog.

E então, suas dúvidas sobre como escolher uma hospedagem WordPress foram esclarecidas? Continue acompanhando a Weblink e não perca os próximos artigos. Até logo!