Criar Site Curitiba: Como Criar um Site Profissional

Criar Site Curitiba: Como Criar um Site Profissional. Você pode criar um site em menos de 20 minutos. Você também não precisa ser um mago da tecnologia.

Criar Sites Curitiba
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Não importa se é para negócios ou lazer. Você não precisa de um designer sofisticado ou de um desenvolvedor caro. Basta seguir os passos simples abaixo e você estará online rapidamente.

Principais provedores de hospedagem na Web para criar um site
Se você deseja criar um site, precisará de um provedor de hospedagem na web.

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Aqui estão as melhores opções.

Hostinger – Melhor geral
DreamHost – Melhor valor para hospedagem compartilhada
Bluehost – Melhor para novos sites WordPress
HostGator – Melhor para sites simples
GreenGeeks – Melhor hospedagem ecológica
SiteGround – Melhor host com certificação WordPress para velocidade e segurança
Hospedagem A2 – Hospedagem compartilhada rápida e confiável
InMotion – Melhor hospedagem VPS
WP Engine – Melhor hospedagem WordPress gerenciada
Nexcess – Melhor para hospedagem de comércio eletrônico

Criar Site Curitiba: Como Criar um Site Profissional

Mas para começar seu novo site agora mesmo, vá direto para nossa lista de verificação de início rápido. Isso o ajudará a lançar seu novo site em apenas duas etapas simples.

Lista de verificação de início rápido para criar um site

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Quer apenas ter seu site funcionando o mais rápido possível? Siga estas duas etapas para colocar seu próprio espaço na Internet em funcionamento em 15 minutos ou menos. 

Cadastre-se na Hostinger . Selecione seu plano de Hospedagem na Web Compartilhada Única por apenas US$ 1,99 por mês. É um contrato de quatro anos, mas é o melhor negócio que existe e você também ganha um nome de domínio grátis . Siga as etapas para criar uma conta e adquirir o plano.

Instale o WordPress. Você pode instalar o WordPress como seu sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) com apenas um clique no painel de controle da Hostinger. Você usará seu CMS para controlar a aparência do seu site. É também como você enviará todo o seu conteúdo.

Voilá! Em menos tempo para assistir a um episódio de sua série favorita na Netflix, você pode ter seu novo site no ar.

Se você deseja criar um site que crie uma audiência e gere dinheiro da maneira certa, há um pouco mais a fazer. Mas não se preocupe! Tudo o que você precisa saber é abordado no restante deste post.

9 Passos para Criar um Site

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Aqui está um resumo das etapas para criar seu site:

1 – Escolha o domínio perfeito
2 – Obtenha hospedagem na web e registro de domínio gratuito com a Hostinger
3 – Reivindique seu domínio gratuito com a Hostinger
4 – Instalar WordPress com Hostinger
5 – Acesse o WordPress no painel da Hostinger
6 – Crie seu site com um tema personalizável
7 – Crie a arquitetura do seu site
8 – Conecte suas páginas da web com menus
9 – Crie conteúdo atraente para o seu site

Sinta-se à vontade para usar esses links para acessar a seção necessária ao criar seu site.

Etapa 1: escolha o domínio perfeito

Escolher um domínio é a decisão mais importante que você pode tomar para o seu site. Ele literalmente diz como você quer ser representado para o mundo. É o endereço do seu site e a maneira como as pessoas se lembrarão de quem você é.

Embora muitos dos melhores domínios já estejam ocupados, isso não significa que você não conseguirá encontrar um domínio perfeito para sua marca.

Ao pensar em bons nomes de domínio, considere os seguintes elementos:

Fácil de dizer e soletrar. Os visitantes em potencial devem ser capazes de dizer seu nome de domínio em voz alta para alguém sem que eles precisem perguntar duas vezes como soletrar ou dizer.
Curto e grosso. Recomendamos não mais de 14 caracteres. Você não quer um nome de domínio excessivamente longo que seja difícil de lembrar e dizer.
Vá com .com, .org ou .net. Embora existam muitos sistemas de nome de domínio por aí, é melhor ficar com o testado e comprovado. Afinal, você quer que as pessoas se lembrem disso.
Use seu nome. Uma ótima escolha para um blog pessoal, site ou portfólio.
Evite números e hífens. Isso só faz com que pareça estranho no URL. Além disso, torna mais difícil para as pessoas dizerem seu URL para outras pessoas.
Se quiser saber mais sobre esse assunto, confira nosso artigo sobre como comprar o nome de domínio certo .

Crie alguns nomes de domínio em potencial, caso sua primeira escolha já tenha sido feita. O verificador de domínio da Hostinger é gratuito e permitirá que você saiba se o nome de domínio que deseja está disponível.

Digite o nome desejado no Verificador de domínio. Se estiver disponível, fantástico. Caso contrário, a Hostinger fornecerá automaticamente algumas recomendações próximas do que você está procurando.

Talvez uma das recomendações funcione para você. Talvez você tenha que tentar uma abordagem diferente.

Eu recomendo que você faça um brainstorming de ideias e pesquise até encontrar um domínio disponível de que goste, em vez de escolher algo que não esteja certo só porque está disponível.

É possível comprar um domínio já ocupado, mas não recomendo fazer isso porque é muito caro. Na verdade, os domínios de qualidade geralmente custam alguns milhares de dólares, no mínimo. Já vi chegar a seis ou sete dígitos para um domínio.

Meu conselho é ser desconexo, criativo e flexível. Você será capaz de encontrar um que esteja disponível a um preço razoável.

Não adicione o domínio ao seu carrinho neste momento – você pode obter um domínio gratuitamente inscrevendo-se no serviço Premium Shared Hosting, que é o que eu recomendo.

Vou orientá-lo através desse processo a seguir.

Etapa 2: obtenha hospedagem na Web e registro de domínio gratuito com a Hostinger

Um site precisa de apenas duas coisas para entrar no ar: um nome de domínio e um host da web.

Você acabou de criar seu nome de domínio. Agora é hora de colocá-lo em uso com um bom host.

É altamente recomendável que você use o Hostinger para o host do seu site. Eles oferecem um host rápido e confiável. A Hostinger também permite que você registre seu domínio gratuitamente.

Você pode obter o Hostinger hoje por apenas US$ 1,99/mês usando nosso link de desconto. Ele fornecerá tudo o que você precisa para colocar seu site em funcionamento.

Comece acessando o site da Hostinger . Em seguida, clique em Iniciar agora.

Ele oferece três opções de hospedagem compartilhada, que é o tipo de hospedagem que a maioria das pessoas deseja para criar um novo site.

A Hostinger oferece três opções de hospedagem compartilhada: Single , Premium e Business :

Eu recomendo se inscrever no Premium, a menos que você já tenha um nome de domínio.

Meu raciocínio é que o plano de Hospedagem Compartilhada Única não vem com um domínio gratuito, enquanto os planos Premium e Business sim. Como você precisa de um nome de domínio para ter um site, a grande maioria dos usuários que desejam criar um site vai querer domínio + hospedagem agrupados.

Os planos Premium e Business vêm com a capacidade de criar 100 sites, 100 contas de e-mail e outras ferramentas para manter seu site com o melhor desempenho.

O plano Business vem com mais armazenamento e largura de banda, então seu site será capaz de lidar com mais tráfego do que com um plano Premium.

Para a maioria dos novos sites, o Premium será mais do que suficiente, mas se você espera uma tonelada de tráfego imediatamente, o Business pode ser uma escolha melhor. Veja um resumo completo de tudo o que está incluído em cada plano na página inicial da Hostinger .

Depois de selecionar o melhor plano para você, a Hostinger perguntará por quanto tempo você deseja se inscrever. Veja como fica se você escolher o plano Premium:

Escolhi o período de 48 meses para o meu plano Premium para maximizar o desconto. Como você pode ver, vou acabar pagando menos de US$ 100 por quatro anos de hospedagem!

Esse é um preço fenomenal, especialmente quando você considera que muitos outros provedores de hospedagem cobram mais por coisas como certificados SSL, construtores de sites, contas de e-mail e outros recursos críticos que a Hostinger oferece gratuitamente.

Depois de selecionar a duração do seu contrato de hospedagem, preencha o restante das informações na página.

  1. Registre uma conta na Hostinger . Você pode usar um endereço de e-mail ou se inscrever por meio de uma conta existente do Google, Facebook ou GitHub. Seja qual for a sua escolha, crie um e-mail ou uma conta que você verifique regularmente, pois é assim que a Hostinger se comunicará com você sobre quaisquer problemas que surgirem.
  2. Insira os detalhes de pagamento . A Hostinger aceita todos os principais cartões de crédito e uma variedade de gateways de pagamento online, como PayPal, GooglePay e CoinGate.
  3. Clique em “Enviar” . Depois de enviar seu pagamento, você tem 30 dias para experimentar a Hostinger sem riscos. Se você não estiver satisfeito com o serviço, cancele no primeiro mês para obter um reembolso.

Depois que o pagamento for concluído e você confirmar seu endereço de e-mail, poderá começar a configurar seu site.

Se você precisa de hospedagem WordPress gerenciada, o WPEngine é uma opção fantástica.

Como um host gerenciado, o WP Engine mantém velocidade e segurança profissionalmente no nível do servidor, para que você não precise fazer nada. Para saber mais, confira nossa Revisão do WPEngine .

Etapa 3: reivindique seu domínio gratuito

iga as instruções no e-mail de boas-vindas para fazer login na Hostinger.

Depois de fazer login, você responderá a uma série de perguntas diretas sobre o site que está tentando criar:

E é basicamente tão fácil durante toda a configuração, que leva apenas alguns minutos.

Você terá a opção de reivindicar seu domínio gratuito, desde que tenha se inscrito na Hospedagem Compartilhada Premium ou Empresarial:

Neste momento, você também pode conectar domínios que já possui (o passo a passo é muito simples) ou comprar domínios adicionais.

Ao selecionar domínios gratuitos, fique de olho no preço de renovação. Seu domínio é gratuito no primeiro ano. Depois disso, você precisa renovar, normalmente a um preço mais alto. Isso não é diferente de qualquer outro host, mas você não quer se surpreender com os preços de renovação.

O exemplo principal em que o preço de renovação é mais de 50 vezes maior que o preço inicial é incomum. Mas acontece. O exemplo inferior está muito mais dentro do intervalo normal para renovações de nomes de domínio.

Passo 4: Instale o WordPress com Hostinger

Em seguida, você escolherá seu sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS). Eu recomendo usar o WordPress.

A Hostinger oferece outras opções de CMS, mas, a menos que você tenha um motivo convincente para fazer o contrário, o WordPress é a jogada mais fácil, barata e segura que você pode fazer.

Crie uma conta WordPress com uma senha forte e escolha entre dezenas de opções de layout diferentes para o seu site. Layouts diferentes são conhecidos como temas do WordPress.

Você só precisa fazer uma escolha neste momento – poderá alterar os temas e personalizar o site posteriormente. Veremos tudo isso nas próximas etapas.

Por enquanto, apenas confirme se está tudo correto:

Verifique tudo isso e, por qualquer motivo, a Hostinger localizou seu site em uma região incorreta, ajuste isso clicando no botão de edição do lápis roxo.

Quando tiver certeza de que as informações estão corretas, clique em Concluir configuração. Isso leva menos de cinco minutos.

Parabéns! Agora você possui um pedaço da internet!

Vamos mergulhar no uso do WordPress.

Etapa 5: Acesse o WordPress no Painel da Hostinger

A Hostinger oferece um painel muito conveniente para você gerenciar seu site. É conhecido como hPanel e é muito acolhedor para novos usuários, no que diz respeito aos painéis de controle do site.

E se você tiver alguma dúvida, a Hostinger tem muito suporte sobre como navegar no hPanel .

Você será solicitado a usar o WordPress para criar seu site. Se você perder os prompts ou ignorá-los por qualquer motivo, sempre poderá fazer login no WordPress usando o painel suspenso do lado esquerdo no painel:

Digite a senha da conta do WordPress que você criou na última etapa para fazer login e começar a personalizar seu novo site.

Etapa 6: crie seu site com temas personalizáveis

Você já selecionou um tema WordPress para criar seu site e, se estiver satisfeito com a aparência, ótimo!

Se quiser ver o que mais existe, você pode explorar dezenas de milhares de temas no WordPress.org. Muitos deles são gratuitos. Há também alguns pelos quais você precisa pagar.

Dica profissional : não se preocupe muito com esta seção. É fácil ser pego pelo perfeccionismo e pensar que você precisa acertar o tema da primeira vez. Isso não é verdade.

A coisa mais importante que você pode fazer é escolher um tema básico e seguir em frente. Você sempre pode mudar seu tema mais tarde. 

Vá para o painel de administração do seu site WordPress. Você pode fazer isso através do painel do Hostinger ou pode usar a URL [nome do seu site].com/wp-admin. Em seguida, basta usar o nome de usuário e a senha obtidos na etapa anterior.

Quando estiver no painel de administração, vá para a barra lateral e clique em Aparência>Temas>Adicionar novo tema. 

Isso permitirá que você adicione qualquer tema que desejar da biblioteca do WordPress. Escolha um agora.

Para este artigo, usaremos OceanWP Este é um tema gratuito muito flexível. Se você precisa de um blog, loja de comércio eletrônico ou qualquer outra coisa, o OceanWP pode fazer isso.

Pesquise o tema usando a barra de pesquisa. Depois de encontrá-lo, clique em Instalar.

Assim que terminar de instalar, clique no botão Ativar . Isso irá implementar o tema em seu site.

Agora você pode personalizar o tema ao seu gosto clicando no botão Personalizar.

Agora você poderá alterar qualquer aspecto do seu site que desejar. Isso inclui coisas como as cores do seu site, opções de menu, imagens de cabeçalho e muito mais.

Depois de clicar em personalizar, você verá o seu site enquanto o personaliza, bem como uma barra lateral esquerda com diferentes opções de personalização.

Cada tema oferece opções diferentes, mas há muita sobreposição entre os temas. Vamos entrar em mais detalhes sobre o que cada opção faz – e se é vital ou não:

  • Identidade do local. Importante. Esta área permitirá que você altere o título do seu site, bem como um subtítulo ou slogan. Na maioria dos casos, você também poderá carregar um ícone do site. Essa é a imagem que aparece nas novas guias do navegador quando as pessoas estão no seu site.
  • Cores. Opcional. Mude a paleta de cores do seu site. Para OceanWP, esta seção permite apenas alterar a cor do texto do título.
  • Menus. Muito importante. Ele permite que você crie um menu de navegação para o seu site. Seu leitor usará este menu para descobrir e navegar para páginas específicas do seu site. Você também poderá escolher onde o menu aparecerá (por exemplo, topo, rodapé, barra lateral).
  • Widgets. Opcional. Essas são ferramentas diferentes que você pode colocar em todo o site, como arquivos, calendários, barras de pesquisa e muito mais. Completamente opcional, mas pode ser útil dependendo do site que você possui.
  • Configurações da página inicial. Opcional. Isso controla se você tem ou não uma página inicial estática ou se o seu site mostra automaticamente as postagens mais recentes do blog. Novamente, isso é totalmente opcional e depende das necessidades do seu site.
  • CSS adicional. Opcional. É aqui que você pode adicionar outras opções de personalização usando o código CSS. Isso pode ser incrivelmente poderoso se você tiver os recursos e conhecimentos certos para alterar seu site.
  • Opções gerais. Importante. Esta seção permite que você personalize vários aspectos diferentes do seu site. Inclui coisas como o tamanho do seu cabeçalho, os ícones que você pode usar, os títulos das suas páginas, os layouts e muito mais.
  • Tipografia. Importante É aqui que você pode personalizar todas as coisas relacionadas à fonte. Isso inclui o tamanho da fonte, que tipo de fonte você deseja usar e onde essas fontes aparecerão. Por exemplo, você pode querer usar Helvetica para seus cabeçalhos H2, mas pode querer usar Comic Sans para seu título (por favor, não faça isso; é apenas um exemplo).
  • Barra superior. Opcional. Isso edita a área superior do seu site. Você pode adicionar links sociais aqui, botões para outras páginas e muito mais.
  • Cabeçalho. Importante. Permite que você personalize totalmente a área de cabeçalho do seu site. Adicione imagens ou logotipos, altere a fonte e as cores ou qualquer outra coisa que você queira fazer para tornar o site seu.
  • blog. Opcional. Isso permite que você altere o layout do seu blog, bem como quais postagens aparecem na página principal do seu site.
  • Barra Lateral. Opcional. Você pode adicionar uma barra lateral ao seu site. Isso é totalmente opcional, pois seus leitores podem usar a barra de navegação superior para navegar pelo site.
  • Widgets de rodapé. Opcional. Adicione ferramentas e personalize seu rodapé.
  • Parte Inferior do Rodapé. Opcional. Esta é a parte do site com os direitos autorais e informações de contato. É potencialmente importante, especialmente se você estiver administrando um negócio.

Agora, personalize seu site de acordo com o desejo do seu coração. Quando terminar, clique em Publicar e pronto! Seu site será atualizado automaticamente para refletir suas alterações.

Seu site ainda parecerá um pouco esparso. Precisamos criar algumas páginas para isso.

Passo 7: Crie a arquitetura do seu site

Se o seu site é uma casa, atualmente é um lote vazio. Tem uma base sólida e está conectada a serviços essenciais – mas precisa de paredes e quartos.

Para construí-los, você precisa criar páginas da web. São documentos na internet que os leitores acessam através do seu site.

Mas você deve pensar neles como os cômodos da sua casa. Estas são as áreas que os visitantes verão e conhecerão você e seu site.

Embora existam muitos tipos diferentes de páginas da Web, os mais essenciais são:

  • Pagina inicial. Esta é a página principal do seu site. É o que os leitores veem primeiro, por isso é muito importante.
  • Página de contato. Esta página mostra como seus usuários podem entrar em contato com você. Isso pode ser de vital importância, dependendo do seu negócio.
  • Sobre a página. Esta página informa aos novos visitantes tudo sobre seu site e/ou empresa. Normalmente, as empresas colocam sua “história de marca” aqui sobre como elas surgiram.
  • Loja online. É aqui que seus leitores podem comprar produtos e serviços de você. Novamente, pode ser de vital importância, dependendo do seu negócio.
  • Página do blog. Esta página é onde todos os posts do seu blog vão. Se você planeja publicar artigos para os leitores lerem, essa será uma parte muito importante do seu site.

Criar páginas no WordPress leva apenas alguns cliques. Vamos ver como você pode criar a página mais importante agora para o seu site.

Como criar uma página inicial

Criar Sites Curitiba
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O OceanWP oferece duas maneiras diferentes de criar uma página inicial:

  • Suas últimas postagens. Sua página inicial mostra suas postagens mais recentes no blog.
  • Uma página estática. Você cria uma página para se tornar sua página inicial.

A primeira opção é direta: crie postagens de blog e a página inicial mostrará automaticamente todas as postagens de blog mais recentes.

É por isso que queremos orientá-lo na criação de uma página estática para o seu site. Isso pode ser especialmente útil para empresas que desejam apenas uma página de marca para apresentar seu público ao site.

Também é muito mais personalizável do que uma página que mostra suas postagens mais recentes no blog.

Primeiro, volte ao painel do site WordPress e clique em Páginas>Adicionar novo.

Agora, você estará no modo de editor de páginas do WordPress. Esta área permite que você crie uma página adicionando texto, imagens, vídeos, memes ou qualquer outra coisa que você queira mostrar em sua página inicial (ou qualquer outra página).

Na caixa Adicionar título , você pode criar o — você adivinhou — título para sua página inicial. Isso exibirá um grande pedaço de texto na parte superior. Abaixo disso está a caixa de conteúdo onde você pode adicionar texto ou mídia.

No canto superior esquerdo, você pode clicar no botão + para adicionar novos blocos de conteúdo.

Esta é uma área muito importante que permite adicionar facilmente mídia, citações, citações, novos parágrafos, títulos e muito mais.

No canto superior direito, você verá cinco botões:

  • Salvar rascunho. Isso permite que você salve seu progresso enquanto edita sua página inicial.
  • Visualizar. Isso lhe dá uma visão de como sua página ficará depois de publicá-la.
  • Publicar. Isso realmente publica o rascunho.
  • Configurações (ícone de engrenagem). Esta área permite que você faça várias coisas, incluindo editar o tamanho da fonte para cada bloco (na seção Bloco ). Você também poderá definir a visibilidade de sua página inicial, agendar um horário para publicar a página, alterar a URL, definir a imagem em destaque e permitir comentários (na seção Página ).
  • Ferramentas extras (três pontos). Este menu inclui várias ferramentas extras que você pode usar para alterar a visualização do seu editor de páginas.

Crie uma página inicial básica agora adicionando um título e conteúdo. Não precisa ser chique. Estamos apenas fazendo isso como um teste. Você sempre pode alterá-lo mais tarde.

Depois de fazer isso, clique em Publicar no canto superior direito. O site já estará no ar!

Vá para Aparência>Personalizar na barra lateral.

Agora você pode clicar em Uma página estática abaixo das configurações de exibição da sua página inicial. Isso permitirá que você selecione a página inicial que acabou de criar no menu suspenso abaixo da página inicial. 

Selecione essa página e clique em Publicar na parte superior.

Parabéns!! Você acabou de criar sua primeira página inicial.

Como criar uma página sobre, contato, destino ou qualquer outra página

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Primeiro, volte ao painel do site WordPress e clique em Páginas>Adicionar novo.

E no editor de páginas crie a página que deseja criar. É realmente tão simples quanto isso.

No entanto, se você permitir que seus leitores descubram facilmente essa página da web, você terá que criar alguns elementos de navegação para eles.

Etapa 8: conecte suas páginas da Web com menus

A criação de menus varia de tema para tema. No entanto, no OceanWP é bastante simples.

No painel do WordPress, clique em Aparência>Personalizar. 

Em seguida, clique em Menu>Criar novo menu. 

Aqui você poderá dar um nome ao seu menu e escolher onde gostaria que ele aparecesse.

Por enquanto, usaremos o nome muito criativo “Novo menu” e escolheremos Barra superior para o local do menu. Você sempre pode mudar isso mais tarde. Em seguida, clique em Avançar. 

Agora é hora de adicionar alguns links. Clique em + Adicionar itens para começar a criar seu menu.

A partir daqui, você pode adicionar páginas por meio das páginas que já criou, links personalizados para diferentes sites, postagens de blog, categorias, tags e muito mais.

Por enquanto, vamos adicionar nossas páginas Home, Contact e About (que criamos nas partes anteriores) ao menu.

Clique nas páginas na seção Páginas para fazer isso.

Eles agora aparecerão no menu da barra superior do seu site principal.

Uma coisa a observar é que você pode criar menus suspensos para categorias maiores que você possa imaginar.

Por exemplo, digamos que queremos adicionar nossa página de contato à nossa seção Sobre. Você pode fazer isso arrastando o menu Contato abaixo da seção Sobre ao personalizar o menu (veja abaixo).

Seu menu Sobre agora incluirá um menu suspenso onde os visitantes podem acessar sua página de contato.

Quando terminar de criar os menus, clique em Publicar na parte superior.

E pronto! Você acabou de criar seu primeiro site.

Confira seu novo site em toda a sua glória:

Ok, nós admitimos: é um pouco desanimador agora – mas isso é porque você ainda não fez uma marca ou adicionou nenhum conteúdo real!

Mostramos a você como colocar seu site no ar. Agora é a SUA vez de fazer com conteúdo.

Etapa 9: crie conteúdo atraente para o seu site

O que você escolhe incluir em seu site para o conteúdo depende inteiramente de você.

No entanto, há duas áreas que consideramos as mais importantes quando se trata de sites de sucesso: design e conteúdo.

Abaixo estão nossos melhores recursos para aumentar o nível de ambos:

Projetando seu site

Como desenvolver sua primeira identidade de marca com um orçamento
10 Esquemas de cores de sites em alta em 2019
9 lugares para obter imagens de sites (pagos e gratuitos)
As melhores fontes de sites que combinam em 2019
13 melhores práticas de design de sites
Usabilidade do site
Compatibilidade com dispositivos móveis do site
5 etapas fáceis para criar um mapa do site para um site

Escrevendo em seu site

Quanta cópia você deve escrever em sua página inicial?
10 técnicas de página de contato que fazem as pessoas entrarem em contato com você
Como criar uma página sobre que importa
Tudo sobre Redação
Guia Completo de Redação
19 estratégias de copywriting para persuadir seus leitores
Como combinar cópia e design para resultados ideais
Como fechar o negócio com sua cópia

Você acabou de fazer seu primeiro site! Qual é o próximo?

Parabéns por criar seu primeiro site! Sério, você deveria dar um tapinha nas costas.

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Você ainda precisará ajustar e ajustar seu site regularmente para otimizar seu desempenho e garantir que ele atenda às necessidades de seu público. Se você deseja colocar seu site para trabalhar para você e ganhar algum dinheiro extra, confira estes excelentes recursos sobre como monetizar seu site:

Como Ganhar Dinheiro Blogando
Como iniciar um blog que dá dinheiro (lições aprendidas)
Como ganhar dinheiro com um sit
Quando usar o WordPress para comércio eletrônico e quando evitá-lo
Todos esses guias são amigáveis ​​para iniciantes e fáceis de seguir. Aproveite e boa sorte!

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Gestor de Tráfego

Construindo um site de negócios: um guia para pequenas empresas

Sua pequena empresa precisa de um site. Veja como construir um.

  • Construir um site para pequenas empresas é importante para informar seu público, explicar sua proposta de valor, aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas.
  • Para criar um site comercial, primeiro você precisa escolher um nome de domínio e uma hospedagem segura na web. Em seguida, otimize seu site para melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa e direcionar o tráfego.
  • Mantenha seu site atualizado e otimizado para dispositivos móveis. Além disso, certifique-se de que a velocidade do seu site seja adequada para melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa.
  • Este artigo é para proprietários de pequenas empresas que desejam criar um site ou melhorar seu site existente.

Não é mais viável administrar um negócio, mesmo um de tijolo e argamassa, sem uma presença na web. Os consumidores recorrem à Internet para tudo, desde pesquisa de produtos até localização e horário de funcionamento. Mesmo um site simples e bem projetado pode lhe dar uma vantagem em seu campo e, se você tiver produtos para vender, seu site pode abrir novos mercados e expandir seus negócios de maneira fácil e barata. 

O software de design de sites evoluiu para ser fácil de usar por qualquer pessoa. Você não precisa saber codificação para desenvolver um site atraente e funcional. Não importa qual programa você use, você só precisa seguir algumas regras e dicas básicas para dar ao seu site uma aparência profissional, torná-lo fácil de encontrar e mostrar sua empresa da melhor maneira possível.

Aqui está o nosso guia passo a passo para criar um site comercial de sucesso.

1. Determine o objetivo principal do seu site. 

Um site comercial geralmente serve como um espaço para fornecer informações gerais sobre sua empresa ou uma plataforma direta para comércio eletrônico . Quer você crie um site simples que conte um pouco sobre sua empresa ou um site de comércio eletrônico mais complexo, a coisa mais importante que você deve fazer é dizer o que sua empresa faz – na página inicial em termos simples. Não faça os clientes procurarem para descobrir se sua empresa pode fazer o que eles precisam, alertou Erin Pheil, da empresa de design de sites Followbright.  

Nota do editor: Procurando o serviço de design de site certo para o seu negócio? Preencha o questionário abaixo para que nossos parceiros fornecedores entrem em contato com você sobre suas necessidades.

“Pense na experiência específica do usuário e na jornada que o usuário percorrerá ao navegar em seu site”, acrescentou Gabriel Shaoolian, CEO de design de sites e agência de marketing digital Blue Fountain Media. “Seja qual for o objetivo fundamental do seu site ou qualquer que seja o foco, os usuários devem ser capazes de alcançá-lo facilmente, e o objetivo em si deve ser reforçado à medida que os usuários navegam pelo site.” 

Se você não planeja aceitar pagamentos (como o Apple Pay)  por meio de seu site, não terá muito trabalho para configurá-lo. Se você é um varejista ou prestador de serviços e deseja oferecer aos clientes a opção de pagamento online, precisará usar um serviço externo para receber seus pagamentos, sobre o qual falaremos mais adiante neste artigo. 

2. Decida seu nome de domínio.

Seu nome de domínio é um dos recursos mais importantes do seu site. É a URL que você compartilhará com seus clientes atuais e potenciais e promoverá nas mídias sociais. Portanto, você deseja que seja descritivo e fácil de lembrar e digitar. Tente mantê-lo curto e evite abreviações, acrônimos e números, se possível, para evitar confusão do cliente. 

Você também precisa decidir seu domínio de nível superior ou TLD. Este é o sufixo no final do seu nome de domínio, como .com, .net ou .biz. No entanto, os nomes não tradicionais de TLDs cresceram nos últimos anos. Esses TLDs podem ser baseados em localização, como .nyc, ou tipo de negócio, como .marketing, .agency ou .law. Embora possam ser descritivos, .com ainda é o principal destino. Leia nosso artigo sobre como escolher um TLD não tradicional para obter mais informações. 

Depois de selecionar seu nome de domínio, você precisará confirmar sua disponibilidade e comprá-lo por meio de um registrador de domínio. Estes são alguns registradores de domínio populares:

  • Domain.com
  • Wix
  • Vai Papai
  • Squarespace

Ao selecionar seu novo nome de domínio, verifique os direitos autorais para garantir que você não esteja infringindo o nome protegido de outra pessoa. Se o seu URL preferido já estiver em uso, você pode ligar para a empresa que o usa e pedir para comprá-lo ou usar um serviço de compra de domínio de uma empresa como a GoDaddy, que entrará em contato com os proprietários do nome de domínio desejado. Este serviço custa cerca de $ 70 por domínio.

Dica: seu nome de domínio é como os usuários encontrarão seu site, então escolha um relacionado ao seu negócio ou serviços.

3. Escolha um host da web. 

Todo site precisa de um host – um servidor onde todos os seus dados são armazenados para o público acessar o tempo todo. Hospedar seu próprio site provavelmente é uma despesa muito grande para sua pequena empresa, portanto, você precisará selecionar um host externo.

Dependendo do seu orçamento , você pode escolher entre duas rotas diferentes. Um host compartilhado, a opção mais barata, significa que você compartilhará um servidor com outros sites. A hospedagem dedicada custa significativamente mais, mas significa que você obtém seu próprio servidor privado e não precisa competir com outros sites que podem reduzir sua velocidade. Algumas plataformas de criação de sites, como Squarespace e Wix, incluem hospedagem na web em seus pacotes mensais.

Estas são algumas opções de serviços de hospedagem na web:

  • 1&1 Ionos :  Esta empresa de hospedagem na web é conhecida por sua hospedagem em nuvem e oferece outras opções baseadas em nuvem, como servidores e backup de sites. Os planos e recursos variam, mas os planos de preços geralmente começam em US$ 15 por mês.
  • A2 Hosting: A2 Hosting oferece opções de hospedagem compartilhada e dedicada. Novos clientes podem adquirir um plano de hospedagem Lite, que é suficiente para algumas pequenas empresas, por apenas US$ 3,91 por mês no primeiro ano.
  • DreamHost: DreamHost oferece três planos de hospedagem personalizados para sites WordPress gerenciados: DreamPress, DreamPress Plus e DreamPress Pro. Os custos geralmente começam em $ 16,95 por mês.


Se você está procurando opções gratuitas de hospedagem de sites, é importante lembrar que hospedar um site não é de forma alguma gratuito para a empresa de hospedagem. Portanto, eles podem empregar outros métodos, como colocar anúncios em banner em seu site, para compensar a hospedagem gratuita.

Ao escolher um host, considere o quão bem esse host pode responder a perguntas sobre a localização e confiabilidade de seus servidores, disse Jim Cowie, ex-cientista-chefe da empresa de desempenho de Internet baseada em nuvem Dyn. 

“É bom perguntar: ‘Você pode me mostrar o quão perto você está dos principais mercados em que meus clientes estarão?’”, disse Cowie. “Qualquer bom provedor de hospedagem deve ter as ferramentas para mostrar a você … medições de seu desempenho.”

À medida que sua empresa cresce, você pode descobrir que precisa atualizar para um host diferente ou até mesmo trabalhar com vários provedores para lidar com o tráfego e as operações do site. Cowie aconselhou ficar de olho no desempenho do seu site e na experiência que seus clientes têm usando seu site para que você possa determinar suas necessidades de hospedagem. [Leia o artigo relacionado:  Como escolher um serviço de hospedagem na Web ]

4. Construa suas páginas.

Um bom site é mais do que uma página inicial estática. Você deseja criar várias páginas dedicadas a diferentes aspectos do seu negócio, como um catálogo detalhado de seus produtos ou serviços ou uma seção de blog para atualizações da empresa. Quanto ao site como um todo, certifique-se de que cada página corresponda ao objetivo principal do site, tenha um objetivo claro e inclua uma frase de chamariz (por exemplo, “saiba mais”, “inscreva-se”, “entre em contato conosco” ou “compre isto”).

Uma página de contato, como o link direto de seus clientes para você, é uma das seções mais importantes de um site, portanto, inclua o máximo de informações possível (número de telefone da sua empresa, endereço de e-mail e localização física, se houver). Também é uma boa ideia incluir informações sobre a equipe fundadora ou a equipe em uma página “sobre” para que os clientes possam colocar nomes e rostos reais em sua marca. 

Se sua empresa ainda não tiver um logotipo, contrate um designer gráfico ou crie você mesmo um logotipo para usar em seu site, cartões de visita e perfis de mídia social. Isso ajudará seus clientes a identificar sua empresa de maneira rápida e fácil na web. 

Justin Zalewski, diretor de design de produto da consultoria de inovação Studio Science, ofereceu algumas dicas básicas para ajudá-lo a criar páginas eficientes e ricas em conteúdo para o seu site: 

  • Seja claro sobre o que sua empresa faz. Resuma o que sua empresa faz em uma declaração clara e concisa e lidere com isso. Os visitantes devem ser capazes de entender o que você faz segundos depois de acessar sua página inicial. Algumas páginas bem escritas são mais eficazes do que dezenas de páginas mal escritas. 


  • Faça chamadas estratégicas para a ação. Os botões CTA tendem a funcionar melhor quando correspondem às informações da página. Por exemplo, um botão “compre agora” faz sentido em uma página de produto, mas um botão “entre em contato para saber mais” pode ser mais apropriado na página “sobre nós”. Da mesma forma, uma página que lista avaliações de clientes pode ter um botão que leva o leitor aos planos e preços disponíveis.  


  • Automatize as melhorias de velocidade. Configure o máximo de melhorias de velocidade automatizadas que puder. Se você usa um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), a instalação dos plug-ins corretos armazenará partes do seu site em cache para que os visitantes não precisem baixar nada mais de uma vez. Para usuários do WordPress, Zalewski recomendou WP Super Cache ou W3 Total Cache , que comprime arquivos e permite que os visitantes naveguem em seu site mais rapidamente. Alguns dos aspectos mais técnicos de armazenamento em cache e compactação de arquivos podem exigir um parceiro de desenvolvimento da Web se você não for particularmente experiente em tecnologia. 


  • Evite fotos de estoque. A fotografia cafona é a maneira mais rápida de transformar um ótimo site em um medíocre. Se estiver procurando fotos para usar em sua página, é melhor usar uma foto de sua equipe ou escritório real. 

Pheil acrescentou que imagens de alta qualidade dos produtos aumentam as vendas , então invista em boas fotos dos produtos ou serviços que você vende. 

Dica: crie páginas da Web informativas e envolventes que ofereçam uma experiência de usuário positiva. Posicione CTAs estrategicamente para incentivar os usuários a se envolverem em comportamentos específicos.

5. Configure seu sistema de pagamento (se aplicável). 

Embora essa etapa não se aplique a todos os sites de negócios, as empresas que desejam oferecer a opção de pagamento on-line aos clientes precisarão integrar sistemas de pagamento eletrônico a seus sites. A maneira mais fácil de fazer isso é por meio de software de comércio eletrônico ou empregando uma das melhores soluções de processamento de cartão de crédito .

Muitos hosts da web oferecem um carrinho de compras interno ou integração com programas de comércio eletrônico. Faça alguma pesquisa para ter certeza de obter uma solução fácil de trabalhar e flexível o suficiente para atender às suas necessidades agora e no futuro. 

Você sabia? As empresas de comércio eletrônico precisam disponibilizar o processamento de pagamentos em seus sites, seja por meio de seu software de comércio eletrônico ou de um processador terceirizado.

6. Teste e publique seu site. 

Antes de anunciar que seu site está no ar na web, verifique se ele funciona em todos os principais navegadores, como Internet Explorer, Microsoft Edge, Firefox, Safari e Chrome. Clique em cada página e recurso em cada navegador para garantir que as imagens apareçam, os links estejam corretos e o formato pareça suave. Isso levará algum tempo, mas o esforço que você fizer agora evitará futuras reclamações de visitantes que não podem acessar determinados recursos . 

Além disso, certifique-se de que seu site seja exibido corretamente em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Essa etapa não deve ser negligenciada, pois o Google e outros mecanismos de pesquisa migraram para a indexação mobile-first, que prioriza o desempenho da versão móvel do seu site quando se trata de classificação nos mecanismos de pesquisa.

Outro recurso importante a ser incorporado desde o início é um programa analítico. Ao configurar isso antes que o site esteja no ar, você pode resolver quaisquer problemas e coordenar uma configuração adequada, disse Shaoolian. Depois que o site estiver ativo, você poderá monitorar o desempenho da página e determinar por que uma determinada página foi bem-sucedida ou malsucedida com base em suas análises. 

“Você pode ver quais de suas campanhas de marketing estão mostrando mais conversões e examinar quaisquer métricas, como cidade, navegador etc., para esclarecer como seu público está interagindo com seu site”, disse Shaoolian. “Se você… implementar isso [depois] que o site for lançado, você perderá dados valiosos e não terá como ver quais elementos do seu site são bem-sucedidos ou malsucedidos desde o início.” 

7. Comercialize seu site nas mídias sociais.

Mídias sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn ou Pinterest são a melhor maneira de aumentar o alcance de seu público e alertar os clientes sobre o que está acontecendo com sua empresa. Sempre que você atualizar seu site, poste sobre isso em suas redes sociais, mas equilibre isso com um envolvimento genuíno e não promocional. 

Inclua também links para suas mídias sociais em seu site. Os locais mais comuns para fazer isso são o rodapé ou a barra auxiliar (o menu extra no canto superior direito que geralmente contém links de login ou contato). Saiba mais sobre mídia social para negócios em nosso guia do profissional de marketing . 

8. Invista em otimização de mecanismos de busca (SEO).

Enviar seu site para os principais mecanismos de pesquisa ajudará a direcionar leads em potencial para sua página, assim como implantar uma forte estratégia de SEO em seu site. Shaoolian disse que definir tags de título, meta descrições e Uniform Resource Identifiers (URIs) que são relevantes para sua empresa e aspectos de seu setor podem aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa para os produtos ou serviços que você está tentando comercializar. 

“Criar palavras-chave relevantes em seu conteúdo desde as primeiras fases do site e ter um forte foco em SEO desde o lançamento do site ajudará você a gerar tráfego desde o início”, disse ele.

À medida que você cria o site da sua empresa, essas importantes táticas de SEO no local podem ajudá-lo a melhorar sua capacidade de subir na classificação. (Também existem táticas de SEO fora do site que você pode seguir).

  • Escolha as palavras-chave certas. Selecione palavras-chave relevantes para sua empresa e que seus clientes em potencial estejam pesquisando on-line. Visite nosso guia de  ferramentas de SEO para pequenas empresas  para encontrar uma solução que pode ajudá-lo a identificar, analisar e rastrear essas palavras-chave.


  • Publique novos conteúdos. Publicar regularmente em um blog, adicionar ao seu site e atualizar seu conteúdo sinaliza para os mecanismos de pesquisa que seu site é relevante para as palavras-chave escolhidas. Escolha tópicos relevantes para o seu negócio e empolgantes para o seu setor para posicionar você e sua empresa como líderes de pensamento no espaço.


  • Coloque links internos e externos. Os links internos são os links nas páginas do seu site que levam a outras páginas do seu site, enquanto os links externos são os links para outros sites populares e de alta autoridade. Coloque esses links estrategicamente em todo o seu site. Certifique-se de que os links fazem sentido, se encaixam no contexto e agregam valor ao leitor; caso contrário, a vinculação pode contar contra você.


  • Otimize as imagens. Comprima as imagens para que elas não diminuam o tempo de carregamento do seu site. Adote a mesma abordagem com o vídeo, certificando-se de que todos os clipes carreguem rapidamente e não diminuam a velocidade geral do site. Os metadados das imagens, como tags e legendas, também são uma oportunidade de trabalhar em suas palavras-chave e informar aos mecanismos de pesquisa sobre o que são as imagens.


  • Maximize a velocidade do seu site. As páginas devem carregar o mais rápido possível; dentro de alguns segundos é o ideal. Você pode usar verificadores gratuitos de velocidade do site, como  o PageSpeed ​​Insights do Google,  para ver se o desempenho do seu site é ideal.

9. Mantenha seu site. 

Manter-se relevante é importante, então atualize seu site com frequência com postagens de blog sobre eventos atuais do setor, novos produtos e ofertas e notícias da empresa para manter os visitantes voltando ao site.

Você também deve verificar pelo menos mensalmente para garantir que seu software e todos os complementos estejam atualizados. Pheil disse que, se o seu software não estiver atualizado, corre o risco de ser hackeado, mesmo que a segurança do host do site seja forte. Se você não tiver tempo para fazer isso sozinho, delegue a tarefa a um funcionário de confiança ou a um gerente de site autônomo. 

Começar um site para o seu negócio é um investimento de baixo custo que pode ajudá-lo a estabelecer credibilidade e alcançar uma base de clientes mais ampla do que jamais poderia por meio de técnicas de marketing tradicionais. Se você mantiver seu site atualizado com conteúdo novo e atual e resolver problemas técnicos rapidamente, nunca mais terá que se preocupar em “não existir” para seus clientes atuais e futuros. 

Dica importante: mantenha seu site atualizado com novos conteúdos e informações oportunas para garantir que ele permaneça profissional e importante para o seu público.

Perguntas frequentes do site de negócios

Quanto custa um site empresarial?

De acordo com a pesquisa do Jean Sobrinho, o custo médio de um site para pequenas empresas varia de R$ 4.000 a R$ 10.000. A razão para uma gama tão ampla tem a ver com o tipo de negócio envolvido e a quantidade de trabalho que o empresário está disposto a fazer. A diferença entre tirar suas próprias fotos e contratar um fotógrafo pode ser de algumas centenas de dólares. O mesmo pode ser dito sobre direitos autorais profissionais para conteúdo da web e assim por diante.

Quanto tempo leva para criar um site comercial?

A criação de sites pode variar de dias a meses, mas se você estiver procurando uma média, podemos recorrer à DreamHost, um provedor líder de hospedagem na web para pequenas empresas, e eles dizem que o processo típico de criação de sites dura entre dois e quatro meses.

O que você deve incluir em seu site?

Toda empresa deve incluir informações pertinentes, como quem você é, o que faz e como pode ser contatado? Seu site também deve incluir os produtos ou serviços que você vende , além de uma maneira fácil para os clientes fazerem compras on-line. As empresas podem querer incluir declarações de missão, avaliações, depoimentos e um blog atualizado regularmente que forneça informações valiosas sobre a empresa e o setor.

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